quinta-feira, janeiro 20, 2011

PORTO SE INTERESSA POR ITURBE, DESTAQUE DA ARGENTINA SUB-20

De olho em jovens talentos, o Porto está perto de assegurar a contratação de uma das promessas da Seleção Argentina sub-20, que está disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria, no Peru. O Dragão tem interesse em Juan Manuel Iturbe, atacante de apenas 17 anos que atualmente defende o Quilmes em seu país natal.
Na Argentina, Iturbe é tido como um jogador com grande potencial, e até já ganhou o apelido de 'novo Messi' dos mais exaltados. Apesar de atuar no país, ele foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
Segundo o jornal português A Bola, o Porto quer se adiantar a outros clubes europeus, como o Manchester United e Real Madrid, e assegurar rapidamente a contratação do jogador, que pode se valorizar ao longo do Campeonato Sul-americano.
Nesta competição, Iturbe já marcou um gol para a Argentina. O tento aconteceu na estréia, contra o Uruguai, e foi emocionante. Quando a partida estava empatada por 1 a 1, já no fim do segundo tempo, o jogador balançou as redes e deu a vitória aos hermanos.
Além de Iturbe, o Porto já havia demonstrado interesse em outro jogador que está disputando o Sul-americano no Peru: o atacante Diego Maurício, da seleção brasileira sub-20 e do Flamengo. No entanto, até aqui, o clube português não obteve sucesso em sua investida.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: