quinta-feira, janeiro 20, 2011

TALISMÃ CAIO VOLTA A BRILHAR EM VITÓRIA DO BOTAFOGO DE VIRADA SOBRE O DUQUE DE CAXIAS

Atacante participa de lance do primeiro gol e marca o segundo em triunfo por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão

Foi no Campeonato Carioca que Caio apareceu para o mundo do futebol. E foi novamente nele que o talismã alvinegro voltou a brilhar, depois de um Campeonato Brasileiro apagado. Com um gol do atacante - que participou do lance do pênalti convertido por Loco Abreu -, o Alvinegro venceu por 2 a 1 o Duque de Caxias, de virada, nesta quinta-feira, em partida pela primeira rodada da Taça Guanabara. Na base da disposição e com pouca inspiração, o atual campeão estadual conquistou seus primeiros três pontos na luta pelo bi.
As duas equipes voltam a campo neste domingo, ambos pelo Grupo B da Taça Guanabara. O Botafogo enfrenta o Cabofriense, em partida que deve acontecer na cidade de Macaé. Já o Duque de Caxias recebe o Macaé.
O Botafogo começou a partida empenhado em ir ao ataque, principalmente pelas laterais do campo. Lucas era o mais acionado e criava jogadas de perigo. No entanto, a equipe não conseguia chegar à frente com a consistência necessária para marcar seu gol. Foram poucas as vezes em que o Alvinegro incomodou o goleiro Erivelton.
Aos poucos, o cansaço de início de temporada se juntou ao forte calor no Engenhão. Aparentemente desanimada pela incompetência no ataque, a equipe de Joel Santana foi perdendo terreno para o Duque de Caxias, que começou a encontrar espaços e exigir boas intervenções de Jefferson.
O primeiro tempo mal passou da metade, e a torcida do Botafogo chegou a limite da paciência. Eram muitas as vaias a cada passe errado e jogada mal articulada. Sem organização, o Alvinegro tentava chegar ao ataque, mas deixava espaços. E foi se aproveitando deles que o Duque de Caxias abriu o placar.
Depois de reclamar de um puxão em Loco Abreu dentro da área no início da partida, o Botafogo se viu ameaçado depois de Lucas derrubar Geovane Maranhão na área, numa jogada de velocidade. Somália cobrou com frieza aos 42 minutos, e Jefferson mal pulou: 1 a 0 para o Duque de Caxias.
O Botafogo foi para o vestiário sob vaias e retornou com duas alterações. Com o objetivo de deixar seu time mais ofensivo, Joel Santana promoveu a entrada do meia Bruno e do atacante Alex nos lugares de Guilherme e João Filipe, respectivamente. A equipe iniciou a etapa retomando o domínio da partida e chegando com mais frequência ao ataque. No entanto, seguia mostrando incompetência nas conclusões.
Conforme o tempo passava e as chances eram despediçadas, o Botafogo se atrapalhava em seu nervosismo. Além disso, a torcida do Fluminense que chegava para acompanhar a partida contra o Bangu, logo em seguida, aproveitava para vibrar com o Duque de Caxias. Mas a insistência alvinegra finalmente deu resultado.
Após cobrança de escanteio, Erivelton deu rebote, e Caio chutou para o gol. A bola parou na mão de Lucão, e o árbitro marcou pênalti. Loco Abreu cobrou aos 33 e empatou a partida para o Botafogo. A virada não demorou muito a acontecer. Caio recebeu bola rasteira de Renato Cajá e chutou forte, marcando o segundo para o Alvinegro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

Nenhum comentário: