quinta-feira, janeiro 20, 2011

GRÊMIO PRUDENTE 1 x 2 PAULISTA - GALO CONTA COM A AJUDA DE FRANGOPARA MANTER 100%

O goleiro Sidney acabou aceitando falta cobrada por Ronê Dias no começo do segundo tempo

Goleiro Sidney
Presidente Prudente, SP, 20 (AFI) – O Paulista jogou bem e conquistou um grande resultado na tarde desta quinta-feira. Mesmo atuando no Estádio Eduardo José Farah, o time de Jundiaí bateu o Grêmio Prudente por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O destaque negativo foi o goleiro Sidney, que acabou falhando no segundo gol do adversário.
Assim, o Grêmio Prudente segue sem pontuar no Paulistão e se encontra na 18ª colocação, perdendo a sua segunda seguida. Por outro lado, o Galo do Japi manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos, saltando para a terceira colocação, junto com Santos e São Paulo, líder e vice-líder respectivamente.
Equilíbrio marca o primeiro tempo
O jogo começou bastante estudado e a primeira chance foi do Grêmio Prudente aos oito minutos. Raí recebeu passe de Daniel e bateu forte, para boa defesa de Cristiano. No entanto, quem acabou abrindo o placar foi o Paulista, dois minutos depois. Rone Dias fez grande jogada individual e tocou para Hernane, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Na comemoração, o atacante foi até os cerca de dez torcedores do Galo que estavam presente no estádio.
Mas o time da casa nem deu tempo para o Paulista comemorar. Sete minutos depois, Raí recebeu passe na entrada da área, cortou o zagueiro adversário e bateu no ângulo do goleiro adversário, que pulou e não alcançou. O Grêmio Prudente cresceu depois do empate e passou a tocar com mais tranqüilidade. Raí deu grande passe para Saldanha, que ia sair na cara do goleiro, mas acabou dominando errado e perdendo grande oportunidade.
Aos 35 minutos, Raí recebeu no meio-campo, avançou sem marcação e bateu com força. No entanto, a bola subiu muito e acabou saindo por cima do gol. Na sequência, o atacante recebeu grande passe de Saldanha, mas pegou muito mal e mandou pela linha de fundo. O Galo do Japi sentiu o empate e acabou caindo bastante de produção no final do primeiro tempo.
Frango e pênalti defendido
Na primeira grande chance do segundo tempo, Rai tentou surpreender e quase marcou um golaço. Percebendo que Cristiano estava adiantado, o atacante bateu por cobertura, mas a bola subiu muito e saiu sem perigo. O Paulista não conseguia chegar com muito perigo ao gol adversário, esbarrando na forte marcação do meio-campo.
Quando o Grêmio Prudente estava melhor, o Galo do Japi ficou novamente na frente aos 14 minutos. Rone Dias cobrou falta de longe, a bola bateu no gramado e acabou complicando o goleiro Sidney, que acabou aceitando. Mais tranqüilo com o resultado positivo, o time de Jundiaí quase chegou ao terceiro na sequência, quando Hernane foi travado pela zaga adversária no momento do chute.
Tentando pelo menos um empate, o goleiro Cristiano acabou salvando o Paulista depois de um chute de longe do atacante Rhayner. Na sequência, Raí cobrou falta direto e a bola acabou encobrindo o goleiro adversário, sobrando livre para o zagueiro Anderson Luiz, que não conseguiu completar para o gol. Aos 32 minutos, Carlos Henrique bateu rasteiro e Cristiano fez boa defesa.
Na sequência, o árbitro quase acabou prejudicando o Galo do Japi anotando penalidade máxima. Rahyner bateu forte, mas o goleiro Cristiano soltou bem e espalmou pela linha de fundo.
Próximos jogos
Os dois times entram em campo no próximo domingo pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Grêmio Prudente terá pela frente o Santos, às 17 horas, no Estádio José Farah. Enquanto isso, o Paulista recebe o São Bernardo, no mesmo horário, no Estádio Jayme Cintra.
Ficha Técnica
Grêmio Prudente 1 x 2 Paulista
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona de Almeida
Público: 1.140 pagantes
Renda: R$ 22.110,00
Cartões Amarelos: Anderson Luiz e Anderson Pedra (Grêmio Prudente); Barboza e Eli Sabiá (Paulista)
Gols: Raí aos 17’/1T (Grêmio Prudente); Hernane aos 10’/1T e Rone Dias aos 14’/2T (Paulista)
Grêmio Prudente
Sidney; Wanderson Cafu, Anderson Luiz, Wescley e Hugo (Bruno Ribeiro); Anderson Pedra, Daniel e Rai; Saldanha (Juan), Jandson (Carlos Henrique) e Rhayner.
Técnico: Rogério Micale
Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto (Hélder), Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias (Cléber) e Sidnei (Marquinhos); Diego Barboza e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: