quinta-feira, janeiro 20, 2011

HYAGO GARCIA UMA PROMESSA DA MARCHA ATLÉTICA NAS OLIMPÍADAS DE 2016

Hyago Garcia, de apenas 15 anos, pratica marcha atlética há pouco mais de um ano e já conquistou títulos estaduais, nacionais e participações em campeonatos no exterior

Um dos maiores destaques na marcha atlética no Brasil, o pernambucano Hyago Garcia, de apenas 15 anos, está deixando a casa dos pais, em Petrolina, para treinar e morar no Recife. “O nosso projeto visa isso, pegar os nossos atletas e mandar para especialistas. E o momento é esse”, conta o técnico Marciano Barros.
A mudança de endereço não foi uma escolha. Na cidade onde nasceu, o jovem atleta não encontra apoio. “Eu vivo praticamente por ajuda da minha família e muita ajuda do meu treinador, porque se não fosse por ele, eu não estaria onde eu estou”, revela Hyago.
No início, o pai de Hyago, Paulo Garcia, se sentiu inseguro, mas, hoje, está orgulhoso com o sucesso do filho. “Muito orgulho, ele deu muita alegria para gente. Ele está certo, tem que seguir a carreira”, diz. “O coração está se partindo ao meio, porque ele vai embora para Recife. Ele vai deixar muita saudade”.
Hyago começou a praticar marcha atlética em outubro de 2009. No currículo, ele já tem títulos estaduais, nacionais e participações em campeonatos no exterior. Além disso, o atleta defende a seleção brasileira na categoria de 15 a 17 anos.
De agora em diante, Hyago terá vários desafios para enfrentar e degraus para subir: “Vai ser apenas um degrau para minha carreira, meu sonho é mais alto, é ser campeão olímpico”.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

Nenhum comentário: