Mesmo com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo, Timbu acaba amargando a derrota no estádio Cornélio de Barros
Os times do Sertão vão mesmo complicando as equipes da capital no Campeonato Pernambucano. O Náutico foi a vítima mais recente ao ser derrotado por 1 a 0 para o Salgueiro, na noite desta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros. O gol foi marcado pelo atacante Hugo Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo.
A equipe da casa ainda jogou com dez atletas desde os 10 minutos do segundo tempo, quando Edu Chiquita foi expulso. Com o resultado, o Timbu segue com quatro pontos, enquanto os sertanejos vão a seis.
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. O Náutico recebe a Cabense, nos Aflitos. O Salgueiro encara o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As partidas, válidas pela quarta rodada do Pernambucano, estão marcadas para as 20h no horário local (21h de Brasília).
Atuando em casa, o Salgueiro não se intimidou e saiu para o jogo. Tanto que o primeiro lance de ataque foi do Carcará, logo aos sete minutos. Aldivam deixou Rogério, de cara para o gol, mas o atacante sertanejo acabou chutando por cima. Três minutos depois, o goleiro alvirrubro trabalhou. O zagueiro Eridon cobrou falta da entrada da área e Douglas foi no ângulo para mandar para escanteio.
O Náutico não conseguiu fugir da pressão e ainda acabou pecando nas jogadas de ataque, com muitos erros de passe. O Salgueiro aproveitou e, aos 20 minutos, Júnior Ferrim recebeu na área e bateu cruzado. A zaga alvirrubra afastou dentro da pequena área.
A primeira finalização alvirrubra só veio aos 34 minutos. A jogada começou com Jeff Silva, que recebeu na esquerda e tocou voltando para a entrada da área. Rogério dominou, tirou do zagueiro, mas acabou chutando muito mal, por cima do gol.
E aos 35 minutos, o técnico do Salgueiro, Cícero Monteiro, precisou fazer a primeira substituição. Júnior Ferrim deixou o campo por conta de uma lesão no joelho para a entrada de Hugo Henrique.
O Náutico só voltou a incomodar aos 45 minutos. Após uma troca de passes, Jeff Silva encontrou Geílson, na entrada da área. O atacante timbu dominou e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Marcelo, que fez a defesa.
Gol do Salgueiro sai no segundo tempo
A bronca no vestiário parece que fez bem ao Náutico, tanto que o time voltou mais acesso para o segundo tempo. E logo aos dois minutos, Rogério recebeu na entrada da área e bateu com perigo. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Marcelo.
Aos dez, Edu Chiquita fez uma falta dura em Everton, tomou o segundo amarelo na partida e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Timbu teve mais espaço e partiu para o ataque. Roberto Fernandes tirou Dinda para a entrada do atacante Daniel Caiçara.
Mas quem acabou encontrando o gol foi o Salgueiro. Aos 20 minutos, George recebeu na área e cruzou. Hugo Henrique apareceu, na pequena área, e empurrou para a rede, abrindo o placar no Cornélio de Barros.
O Timbu partiu em busca do empate. Tiago Lima e Emanuel entraram nas vagas de Elton e Rogério, respectivamente. Aos 29 minutos, Geílson recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol. Depois disso, o Náutico voltou a sofrer um apagão e acabou tomando pressão dos sertanejos. Tanto que aos 36 minutos, George teve espaço para ir à linha de fundo e cruzar com perigo para a pequena área. Ninguém do Salgueiro apareceu e a zaga alvirrubra fez o corte.
Aos 40 minutos, Pio ainda arriscou um chute de fora da área e Douglas fez a defesa. A partir daí, o Carcará se fechou e passou apenas a administrar o jogo, garantindo a vitória.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário