quarta-feira, novembro 03, 2010

BRASIL ARRASA A ITÁLIA E FECHA FASE INVICTO NO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI

Seleção brasileira atropela rival no Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7

Seleção brasileira atropela rival no Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7
Com uma grande atuação, a seleção feminina brasileira de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7, em Hamamatsu, no Japão, e fechou com cinco vitórias em cinco partidas a primeira fase do Campeonato Mundial.
Com o resultado, o Brasil terminou a fase como única equipe invicta no Grupo B, com dez pontos. A seleção embarca nesta quinta-feira para Nagoya, onde disputará o próximo estágio da competição, no qual terá pela frente Estados Unidos, Alemanha, Cuba e Tailândia. As tailandesas serão as primeiras adversárias das brasileiras, no sábado, em horário ainda não divulgado.
A manutenção da invencibilidade foi importante para o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, já que todas as seleções carregam para a segunda fase os resultados obtidos na primeira etapa do torneio. A pontuação final, somadas as duas fases, define a classificação para as semifinais.
O grande destaque da vitória brasileira sobre as italianas foi a ponteira Natália, que marcou nada menos do que 25 pontos no confronto. Ou seja, um terço do total contabilizado pela equipe nacional.
Após o duelo, José Roberto Guimarães não escondeu a empolgação com a atuação do Brasil. "Eu acho que a gente fez um grande jogo. Conseguimos bloqueios importantes. Não tenho nem o que dizer dessa partida. Foi a nossa melhor partida e a quinta vitória seguida. Demos um grande passo, mas não tem nada ganho até agora", avisou o comandante, em entrevista exibida pelo canal SporTV. "Espero que a gente continue a mesma coisa (na segunda fase)", reforçou, antes de ser interrompido pela euforia das jogadoras brasileiras dentro de quadra.
Outros dois duelos foram disputados nesta quarta-feira na chave do Brasil no Mundial. Em um deles, a Holanda venceu Porto Rico por 3 sets a 0 e se garantiu na vice-liderança, com oito pontos. Itália e República Checa, esta última que bateu o Quênia por 3 a 0, também somaram a mesma pontuação, mas ficaram respectivamente na terceira e quarta colocações nos critérios de desempate.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

Nenhum comentário: