quarta-feira, novembro 03, 2010

THIAGO PEREIRA GANHA OURO E GARANTE TÍTULO DO CIRCUITO

O brasileiro Thiago Pereira assegurou o título antecipado da Copa do Mundo de natação em piscina curta (25 metros). Nesta quarta-feira, ele ganhou os 200 metros medley na etapa de Moscou, garantiu a sua 18.ª vitória na temporada e não pode mais ser ultrapassado no ranking em Estocolmo, na última etapa do circuito que será disputada em 6 e 7 de novembro.
Com o expressivo resultado, Thiago receberá o prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 170 mil) após a disputa da etapa sueca. Também tornou-se o primeiro brasileiro da história a conquistar o circuito, que é disputado desde 1979. Além das 18 medalhas de ouro, ele levou ainda outras duas de prata na temporada.
Para sacramentar a primeira colocação na temporada, Thiago venceu os 200 metros medley nesta quarta-feira com o tempo de 1m54s26, deixando o sul-africano Darian Townsend na segunda colocação. Na terça-feira, o brasileiro já havia vencido os 100 metros medley e os 400 metros medley.
Ainda nesta quarta-feira, João Gomes Júnior fechou os 100 metros peito com o tempo de 58s94 e ficou com a prata, mesma medalha que havia conquistado na terça nos 50 metros peito.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

Nenhum comentário: