quarta-feira, novembro 03, 2010

SELEÇÃO SUB 20 VENCE PARAGUAI E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Itagui (COL) - Em sua segunda partida no 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20, a seleção brasileira goleou o Paraguai nesta terça-feira (2/11), por 6 a 1, e se classificou de forma antecipada para a fase semifinal da competição. O jogo, que contou com a presença de um bom público, foi disputado no Coliseo Ditaires.
O primeiro tempo foi dominado pelos brasileiros. Com a marcação adiantada, o time comandado pelo técnico Vander Iacovino não deu espaço ao rival. Logo aos 44 segundos de partida, o pivô Ferrão chutou forte e de primeira para balançar a rede adversária – 1 a 0.
Sem se intimidar, os paraguaios não se limitaram a marcar e carimbaram a trave esquerda do goleiro Deividi logo em seguida. Bem postado em quadra, o selecionado brasileiro, mais uma vez com o camisa 13 Ximbinha inspirado, abriu cinco tentos de vantagem antes mesmo do intervalo, com três gols do pivô corintiano e outro de Luizinho, que aproveitou a sobra para guardar o seu.
Diferente da etapa inicial, o Brasil não foi bem no período final. Desatento, o time nacional errou passes e, principalmente, cedeu muitos contra-ataques a equipe do treinador Ruben Dario.
Diante do apagão brasileiro, a seleção paraguaia, que ainda teve o ala Ariel Pavon expulso, chegou ao gol de honra com Benitez. Mesmo sem jeito, o atleta concluiu no canto direito do goleiro Dudu, que entrou no lugar do titular Deividi, mas não conseguiu evitar o tento adversário.
Restando menos de três minutos para o apito final, Ximbinha tabelou em velocidade com o ala Jean Pierre e, com categoria, tirou do goleiro paraguaio – quarto gol do pivô na noite, o sétimo dele no Sul-Americano 2010.
Garantida a vitória e a classificação, o goleador comentou a partida. “Penso que cansamos no segundo tempo e também demos aquela relaxada devido à vantagem no marcador. O jogo contra a Argentina deverá ser mais difícil, principalmente devido à rivalidade. O confronto será de vida ou morte para eles, pois ainda estão em busca da classificação”, disse Ximbinha.
Por fim, o pivô foi humilde e revelou que precisa se concentrar mais na marcação. “Preciso melhorar na parte defensiva, é isso que está faltando. Tenho treinado forte desde o começo da temporada e futuramente vou brigar por uma vaga na seleção principal. Estou feliz e quero deixar um beijo pra toda minha família e minha namorada”, concluiu.
A seleção brasileira de futsal Sub 20 encerrará sua participação na primeira fase nesta quarta-feira (3), contra a invicta Argentina (quatro pontos – uma vitória e um empate). O clássico está confirmado para as 18 horas local, 21 horas no horário de Brasília. De acordo com a organização do campeonato, o duelo será transmitido ao vivo pelo portal www.jumptv.com e pelo canal TeleAntioquia.
Ficha técnica:
4º Campeonato Sul-Americano Sub 20
Paraguai 1 x 6 Brasil
Data: 2/11/2010 (terça-feira)
Local: Coliseo Ditaires
Horário: 18 horas (21 horas pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Fernando Rios (Uruguai)
Árbitro auxiliar: Manuel Benitez (Venezuela)
Terceiro Árbitro: César Malaga (Peru)
Cronometrista: Francisco Correa (Venezuela)
Brasil: Deividi, Gava (Capitão), Dian, Bateria e Ferrão. Entraram: Dudu, Ian, Vitinho, Jean Pierre, Ximbinha e Luizinho. Técnico: Vander Iacovino.
Paraguai: Delgado, Martin, Sierra (Capitão), Nicolas e Salas. Entraram: Benitez, Joel, Darlis, Ariel Pavon, Pedroso e Alarcon. Técnico: Ruben Dario.
Gols
Brasil: Ximbinha (06min01, 15min40, 19min51 e 37min47), Ferrão (0min44) e Luizinho (07min19).
Paraguai: Benitez (34min20)
Cartões
Brasil: Vitinho (amarelo), Bateria (amarelo) e Luizinho (amarelo).
Paraguai: Martin (amarelo) e Benitez (amarelo e vermelho).
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: