quarta-feira, dezembro 15, 2010

PERNAMBUCO TEM CAMPEÃO MUNDIAL EM MORGANTI JU JITSU

Bruno Vinicius tem apenas 14 anos, mas já é campeão brasileiro e mundial da modalidade

Campeão brasileiro de morganti em 2009, Bruno Vinicius (foto) conquistou o título do campeonato mundial que aconteceu recentemente em São Paulo. Com apenas 14 anos de idade, o atleta já coleciona medalhas de ouro na modalidade esportiva que começou a praticar há apenas um ano e meio.
Esse esporte foi inventado pelo paulista Ricardo Morganti há 38 anos. A inspiração veio de outras artes maciais, como explica o instrutor da modalidade Igor Alves. “Se fosse fazer uma semelhança, karatê, judô e o jiu-jítsu que todo mundo conhece”, afirma.
Talvez esteja nessa característica o segredo do sucesso do jovem atleta. “Eu sempre vim praticando artes maciais. Já pratiquei judô, karatê e o próprio jiu-jítsu também”, revela Bruno.  
Depois das últimas conquistas, o lutador sonha em disputar as Olimpíadas. Mas, como o morgantio não é uma modalidade olímpica, ele pensa em retornar para o judô. “Mas vai ser sempre paralelo ao morganti”, ressalta.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

Um comentário:

Anônimo disse...

ele realmente é um ótimo lutador de morganti ju jitsu, mas porém, acho bom se cuidar porque na categoria dele. ta chegando um lutador mais que ótimo. o nome depois eu digo é só acabar o rankeamento no final do ano que agenta vai saber quem é. oss..