quarta-feira, dezembro 15, 2010

CABANÃS TENTARÁ TIRAR BALA DA CABEÇA PARA PODER VOLTAR A JOGAR

Atacante foi baleado em um bar na capital mexicana

O paraguaio Salvador Cabañas, que sofreu um tiro na cabeça no último mês de janeiro, viajou nesta quarta-feira a Buenos Aires para fazer um exame a fim de estudar a possibilidade de retirar a bala alojada em seu crânio. O objetivo do jogador é obter permissão médica para voltar a atuar profissionalmente.
O ex-atacante do América do México será examinado no Laboratório de Funções Cerebrais Superiores em Buenos Aires e, segundo o neurologista de Cabañas, Celso Fretes, a bala precisa ser retirada para que ele possa voltar a cabecear bolas.
“Se ele seguir com a vida normal, não é necessário tirar a bala, mas para cabecear ou coisas assim, pode afetar, e é por isso que estão avaliando a possibilidade de extraí-la”, comentou Fretes.
O médico explicou que o projétil não causa nenhum problema a Cabañas, mas a boa recuperação do jogador o levou a sonhar em voltar a treinar com uma equipe profissional do futebol paraguaio.
Após ser baleado em um banheiro de bar na capital mexicana, Cabañas foi operado no México, mas os médicos não retiraram a bala por considerar que haveria maior chance de sobrevivência. Depois, o paraguaio passou por 37 dias de recuperação em Buenos Aires, ainda tentando superar os danos neurológicos.
Paralelo a tudo isso, Cabañas ainda briga nos bastidores com América do México, por causa da rescisão unilateral de seu contrato e a perda de outros benefícios. Também move processo contra seu ex-representante, José Maria González, por fraude.
Fonte: RadioMetropole.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: