quarta-feira, agosto 31, 2011

DESTINO DE FRED NO FLUMINENSE É SELADO "HOJE" PELO FECHAMENTO DA JANELA DE TRANSFERÊNCIA

Contestado no Fluminense, Fred pode deixar o clube pelo Galatasaray, da Turquia
Fred
A janela de transferência de jogadores para o futebol europeu encerra nesta quarta-feira e o futuro do atacante Fred será decidido nas próximas horas. Apesar de ter viajado para São Paulo com o elenco do Fluminense para a partida contra o Tricolor paulista, às 21h50, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador pode estar de malas prontas para a Turquia: o Galatasaray ofereceu cerca de R$ 14 milhões para levar o centroavante.
A situação do camisa 9 já não é das melhores nas Laranjeiras. Depois de se envolver em uma confusão com alguns torcedores, sua atuação no time está cada vez mais apagada. Fred, que chegou ao clube em 2009, já teve seus momentos de glória. Ajudou o time a escapar do rebaixamento no mesmo ano e, em 2010, foi importante para a conquista do Campeonato Brasileiro, apesar de ter jogado apenas 14 das 38 partidas e de ter feito apenas 18 gols, dos 60 prometidos. Em 2011, virou alvo de críticas e cobranças da torcida e, de ídolo, passou a ser questionado. 
Durante os dois anos em que atuou com a camisa Tricolor carioca, Fred disputou 93 jogos. Foram 50 vitórias, 21 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 61,29%. Com 55 gols marcados, o centroavante teve uma média de 0,6 gols por partida. No Brasileirão deste ano, disputou somente nove jogos pelo Fluminense, marcando somente 3 gols. 
“O Fred pode não estar sendo decisivo agora, mas sempre decidiu jogos. É nosso jogador na Seleção Brasileira. O Internacional não substitui o Damião, o Flamengo também não troca o Ronaldinho. Cada time tem um atleta que preocupa o adversário", afirmou o técnico Abel Braga.
Se não vencer o São Paulo, nesta quarta, as especulações não ficarão voltadas apenas para Fred. O técnico Abel Braga pode pedir as contas ou ser convidado a sair do clube, já que, desde que chegou ao Flu, não conseguiu ajudar a equipe a encostar nos líderes: foram dez derrotas, um empate e oito vitórias.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: