quarta-feira, agosto 31, 2011

DE VOLTA À BRIGA PELO G-4, VITÓRIA GOLEIA O VILA NOVA NO SERRA DOURADA

Com autoridade, Rubro-Negro baiano vence em Goiânia e encosta no G-4
Marquinhos
O Vitória não tomou conhecimento do Vila Nova e, no Serra Dourada, venceu o time goiano por 3 a 0 e começou o returno da Série B cheio de moral. Com o resultado, o time baiano chegou aos 30 pontos e colou no G-4: está na sexta posição. Os gols do triunfo foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, e Lucio Flavio e Geovanni, na etapa final. Enquanto isso, o Vila Nova chegou à terceira derrota consecutiva e entrou na zona de rebaixamento: está na 18ª colocação.
Na próxima rodada, o time de Goiânia vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, na sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Leão baiano vai encarar o Icasa, no sábado, às 16h20m (horário de Brasília), dentro do Barradão, em Salvador.
A partida começou bastante movimentada no Serra Dourada. Logo aos 3 minutos, o Vila Nova perdeu uma grande chance de abrir o placar. Davi lançou Luizinho na direita. O lateral fez uma grande jogada e deixou Roni livre para abrir o placar. O atacante bateu com categoria, mas parou em uma bela defesa do goleiro Fernando. Luizinho ainda tentou pegar o rebote, mas a arbitragem assinalou impedimento.
No minuto seguinte, o Vitória chegou forte no contra-ataque com Nino pela direita, mostrando que ali seria o principal setor ofensivo do time baiano. Três minutos depois, aos sete, chegou mais uma vez pela direita e, desta vez, a rede balançou. Uelliton lançou no meio da área, o zagueiro Augusto falhou e Marquinhos empurrou para o gol. O artilheiro que não comemora gols chegou ao seu quarto tento nos últimos cinco jogos.
Depois de sair na frente, o Leão diminuiu o ritmo e abriu espaço para os donos da casa. O Vila partiu para cima e o Vitória teve que contar com Fernando, a sorte e a má pontaria do atacante Roni. O capitão do Vila perdeu inúmeras oportunidades de igualar o placar. A chance mais perigosa ocorreu aos 36 da primeira etapa. Luiz Fernando fez bela jogada e cruzou para Roni. O camisa 7 cabeceou no travessão.
Vila diminui o ritmo e Vitória define
No segundo tempo, o Vila Nova, apesar das mudanças feitas pelo técnico Artur Neto, diminuiu o ritmo e mostrou pouco poder ofensivo. A torcida passou a pegar no pé do time e o nervosismo atrapalhou.
Com isso, o Rubro-Negro baiano não precisou brilhar para sair de campo com mais três pontos. O garoto Felipe, improvisado na lateral esquerda, quase ampliou logo aos três minutos da segunda etapa. Aos sete, Michel Alves fez uma grande defesa, após cobrança de falta batida por Uelliton.
O Vitória chegou ao gol que decidiu a partida aos 11 minutos. A defesa do Vila saiu jogando errado e a bola sobrou para o experiente Lucio Flavio. O meia limpou a marcação, fez um belo giro e bateu de fora da área no canto direito de Michel Alves. Golaço com a marca do camisa 10 que chegou ao clube com o status de cabeça pensante do time de Vagner Benazzi.
Aos 33, o Vitória fechou a conta. Geovanni recebeu no meio de campo e partiu em direção ao gol. O atacante, que havia acabado de entrar, deixou a marcação de Luizinho para trás e, com muita tranquilidade, marcou o terceiro. 
Perdido em campo, restou ao Vila ouvir gritos de "olé" da sua própria torcida, enquanto o Vitória tocava a bola. O Rubro-Negro baiano ainda criou outras chances de ampliar o marcador no Serra Dourada, mas o placar foi mantido. Agora a expectativa dos baianos é de um Barradão lotado diante do Icasa, no próximo sábado.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: