quarta-feira, agosto 31, 2011

CIELO CONFIRMA FAVORITISMO E VENCE OS 50 M LIVRE DO JOSÉ FINKEL COM ÍNDICE OLÍMPICO

Cesar Cielo garantiu a vitória para o Flamengo na competição em Belo Horizonte
Cesar Cielo
Cesar Cielo confirmou seu favoritismo na final dos 50 m livre. Segundo colocado nas duas fases anteriores, ele superou Nicholas Santos nesta quarta-feira e conquistou o título do Troféu José Finkel na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Rival de Cielo, Bruno Fratus terminou na 3ª colocação. Nicholas foi o segundo colocado.
Cielo nadou a final em 21s97, tempo suficiente para garantir vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O recordista mundial da prova, contudo, já tinha a marca assegurada anteriormente. O índice é de 22s11. Nicholas fez o tempo de 22s28, enquanto Fratus cumpriu a distância em 22s57.
“Gostei bastante do meu tempo, mas nadei meio travado, meio duro, e a saída não encaixou. Mas nadar na casa dos 21s foi muito bom. O calor também ajudou, o tempo está bom para as provas de velocidade”, analisou Cielo ao Sportv.
Dono do segundo melhor tempo nas fases anteriores à final dos 50 m livre, Cielo havia vencido sua bateria semifinal com 22s73, evoluindo em relação à eliminatória, mas ainda ficara atrás do companheiro de Flamengo Nicholas dos Santos, que cravou 22s62 na outra bateria.
Na final desta quarta, contudo, Cielo não deu chances ao amigo. “A gente sempre brinca nos treinos e eu provoco um pouco mais, mas o Nicholas é finalista olímpico e mundial. Sei que estou mexendo com um cara experiente e muito bom”, completou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: