terça-feira, janeiro 11, 2011

FLAMENGO BATE O SÃO JOSÉ, NÃO FICA EM PRIMEIRO DO GRUPO, MAS AVANÇA NA COPINHA

O Flamengo derrotou o São José por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, gols de Lucas, Guilherme Negueba e Muralha, mas não ficou com a primeira posição do grupo K da Copa São Paulo de Juniores. Mesmo assim, o time carioca se classificou para segunda fase da competição como um dos nove melhores segundos. Os paulistas estão eliminados.
Flamengo e Mogi Mirim, que na preliminar atropelou o Gurupi-TO (também eliminado) por 8 a 0, terminaram com sete pontos e saldo de gols de nove, mas os paulistas levaram vantagem nos gols pró: 11 a 10. O Rubro-Negro só vai conhecer o seu adversário na quarta-feira, quando termina a primeira fase da competição.
Como “campeão” do grupo K, o Mogi Mirim enfrenta o vencedor da chave L na sequência da competição, que passa a ser “mata-mata”. O Atlético-PR lidera com seis pontos, contra três de Juventus-SP e Red Bull Brasil-SP e nenhum do Grêmio Sampaio-RR, já eliminado.
Com a goleada do Mogi Mirim sobre o Gurupi na preliminar, o Flamengo, para ser o primeiro do grupo, entrou em campo precisando vencer por 4 a 0 ou por três de diferença, mas precisando marcar, no mínimo, cinco gols.
Mesmo com a forte chuva e o gramado pesado, o Flamengo ignorou este fato, não tomou conhecimento do São José e, logo aos seis minutos, Lucas abriu o placar. Aos 17, Guilherme Negueba ampliou. O Rubro-Negro, entretanto, “sentou na boa vantagem”, não produziu muita coisa e o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0.
O Flamengo voltou para o segundo tempo em “marcha lenta”. Com isso, o São José, que precisava da vitória para tentar se classificar como um dos nove melhores segundos, partiu para cima e teve um pênalti, aos oito minutos. John Lennon bateu, mas César defendeu e salvou os cariocas.
Apesar do erro no pênalti, o São José continuou acreditando numa virada. Porém, isso tudo foi embora quando Muralha, aos 15 minutos, marcou o terceiro do Flamengo e selou o triunfo rubro-negro. O time ainda tentou o quarto gol para sair como vencedor do grupo, mas isso não foi possível.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: