terça-feira, janeiro 11, 2011

COM GOL NO FIM, INTER BATE XV DE PIRACICABA E PASSA COMO CAMPEÃO DO GRUPO

O Internacional sofreu, mas conseguiu terminar como campeão do grupo Q da Copa São Paulo de futebol júnior. Mesmo pressionando o XV de Piracicaba durante os noventa minutos, o gol da classificação só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Tarik.
Com o placar, os gaúchos fecham a primeira fase com sete pontos e terminam na frente do Primeira Camisa no saldo de gols. Agora, o time vermelho aguarda o adversário da fase eliminatória, que será o terceiro melhor segundo colocado da primeira fase.
O Inter entrou em campo pressionado. A vitória do Primeira Camisa por 4 a 1 contra o 7 de Setembro obrigava os gaúchos a vencer o XV de Piracicaba, já eliminado. Mas o time vermelho em todo o primeiro tempo não conseguiu fugir da marcação dos paulistas. Parecia sentir a necessidade do resultado, se precipitando na hora de passes próximos da área.
Fred e Felipinho concentraram as raras tentativas. A primeira chance clara saiu aos 30 minutos. Quando o camisa 11 do Inter dominou na ponta esquerda da área, e bateu rasteiro para fora. O XV de Piracicaba respondia com as bolas paradas de André.
O placar fechado acabou sendo justo no primeiro tempo. Mas postergava a ansiedade dos gaúchos, que não tinham outro resultado para sonhar senão a vitória.
Na segunda etapa, em meio às tentativas do Inter, o XV chegou forte. Em cobrança de falta de muito longe, Wandeilson acertou a trave. Na volta, a bola bateu nas costas do goleiro Douglas e foi para escanteio.
A resposta vermelha veio dois minutos depois. Felipinho bateu do lado direito, com efeito, e quase pegou o goleiro paulista no contra-pé. Aos poucos, o Inter intensificava as chegadas, investindo pelos lados.
Aos 34 minutos, Fred dividiu e ficou com a bola na marca do pênalti. A batida saiu rasteira, em cima do goleiro Pedro. Quatro minutos mais tarde, Zé Mario recebeu na esquerda, dentro da área, e bateu colocado no canto. A bola ainda tocou no pé da trave, mas não entrou.
Somente aos 42 minutos, mais uma vez pelo lado, o Inter marcou o seu gol. Tarik recebeu na ponta da área, girou e bateu colocado – no ângulo direito de Pedro. Logo depois da grande euforia e sentimento de alivio, o técnico gaúcho James Freitas quase foi agredido por dois homens vestidos com uniforme do XV de Piracicaba.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: