A paciência do River Plate com o meia Ariel “Burrito” Ortega acabou. Nesta quinta-feira, uma fonte do clube informou que o jogador não faz mais parte dos planos da comissão técnica. O armador foi comunicado da decisão durante o treino desta quinta no estádio Monumental de Núñez.
Ortega é dependente de álcool e sofre com o problema há tempos. A gota d’água parece ter acontecido na última quarta-feira, quando o meia faltou ao primeiro treino da equipe depois da folga de final de ano. Ele alegou um problema estomacal. “Volta para sua casa que não vamos levar isso em consideração”, disse o técnico Juan José López na oportunidade, segundo o canal C5N.
Em 2010, Ortega perdeu vários treinos por culpa do problema com o álcool e começou a comprometer sua relação com a diretoria do clube. Um dos maiores ídolos da história do River, Ortega disputou três Copas do Mundo: Estados Unidos-1994, França-1998 e Coreia do Sul e Japão, em 2002.
O currículo do meia tem 11 títulos nacionais internacionais, sendo sete pelo River. Fora da Argentina, ele atuou em equipes como os italianos Parma e Sampdoria, o espanhol Valencia e o turco Fenerbahce. Em seu país, também defendeu Newell’s Old Boys e Independiente de Mendoza.
Ortega começou a carreira em 1991 e fez 108 gols nos 399 jogos que disputou somando as passagens pelos sete clubes de sua carreira.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário