quinta-feira, janeiro 13, 2011

PROMESSA PERNAMBUCANA PARA O ATLETISMO; TEM APENAS SETE ANOS

Hayorana tem, além do nome complicado, outra característica peculiar: apenas gosta de correr descalça

A corredora Hayorana (foto 1) tem apenas sete anos, mas suas conquistas já enchem a família e os amigos de orgulho. A garota correu na São Silvestrinha, a competição mirim da tradicional corrida no final do ano, e ficou em terceiro lugar na categoria até 7 anos.
A medalha de bronze conquistada por Hayorana foi como um presente no dia do aniversário da mãe dela, Rizonete Félix (foto 2), uma ex-atleta. “Ela gostou, pois queria que eu ganhasse”, afirma a corredora.
Quem também comemorou a conquista foi o pai de Hayorana, Edeílson Martiniano (foto 2). “Quando ela ganhou, ligou para mim e foi uma felicidade. Eu estava no ônibus, daí me levantei e o pessoal queria saber o que estava comemorando. Eu estava com uma camisa com a foto dela e puxei para mostrar porque estava fazendo aquilo”, conta o pai da garota.
Hayorana treina na rua em frente de casa, uma ladeira de aproximadamente 100 metros. A menina corre todos os dias durante meia hora e tem companhia, pois a criançada da vizinhança quer seguir os passos dela.
Além do nome incomum, Hayorana tem outra característica peculiar: apenas gosta de correr descalça. “Eu não gosto de correr de tênis”, diz a menina. Sem sucesso, a mãe, Rizonete, tenta convencê-la sobre os riscos de correr com os pés descalços.
“Eu já disse a ela que eu fiz uma cirurgia no solado do pé, que eu só corria descalça e ela só quer correr descalça. Já falei que ela vai ter de colocar o tênis”, afirma a mãe de Hayorana.
Ainda que de nome complicado e com os pés descalços, Hayorana é uma verdadeira promessa para o atletismo.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

Nenhum comentário: