quinta-feira, janeiro 13, 2011

TIAGO SOARES É CAMPEÃO DO MIRIM E SÉTIMO GERAL DA COPA ESTREANTE

Pernambucano competiu com mais 49 velejadores. Ele foi o único representante do estado e o mais novo entre os participantes

O pernambucano Tiago Soares terminou a Copa Estreante de Optimist em sétimo lugar geral nesta quarta-feira, na Baía de Guanabara (Rio de Janeiro). O velejador de apenas oito anos de idade era o mais novo entre os 50 competidores, sendo o único pernambucano a estar na disputa.
Agora, ele se prepara para o Brasileiro da modalidade, que será de 16 a 23 de janeiro, na Baía de Guanabara,  e contará com outros representantes do estado.
Apesar de Tiago ter ficado fora do pódio na classificação geral, ele foi o vencedor da sua categoria, a mirim. O resultado para o técnico do velejador, Edval Júnior, foi bastante positivo.  
“A expectativa era de que Tiago ficasse entre os dez primeiros, sendo otimista. Ele se superou. Como previsto anteriormente, Tiago conseguiu uma reação da sua primeira regata, a qual ele não conseguiu somar pontos”, afirmou a mãe do garoto e capitã da equipe pernambucana, Simone Soares.
“Vale lembrar que Tiago tem, pelo menos, três anos a menos que os melhores colocados”, completou Soares.  O primeiro lugar da Copa Estreante ficou com o carioca Iagor Franco, seguido por Felipe Weimer (RJ) e Luiza Cruz (BA).
Nesta quarta, Tiago terminou a primeira regata em segundo lugar, a segunda, em 15° e a terceira, em oitavo.
“Tiago ficou bem satisfeito com a sua colocação, mas falou que ainda podia ter terminado em quinto, caso tivesse observado melhor a correnteza da segunda regata de hoje”, falou Soares. 
A Copa Estreante de Optimist durou dois dias. Ao todo, foram seis regatas. A competição antecede sempre o Brasileiro, que vai contar em 2011 com 150 velejadores. Participam da Copa, aqueles que vão estar pela primeira vez na competição nacional.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: