quarta-feira, janeiro 19, 2011

PORTUGUESA 1 x 0 OESTE - ATACANTE COM NOME DE CRAQUE SALVA A LUSA

O gol da primeira vitória da Portuguesa no Paulistão foi marcado pelo atacante Kempes, de cabeça
São Paulo, SP, 19 (AFI) - A Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2011. Jogando no estádio do Canindé, a usa bateu o Oeste, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Kempes, de cabeça.
Com o primeiro trunfo no Paulistão, a Portuguesa sobe para a décima colocação, com três pontos. O Oeste, por sua vez, fica na terceira colocação, com três pontos. As duas equipes podem perder posições no complemento da rodada.
Lusa não consegue marcar
O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance de gol do jogo foi da Portuguesa. Aos nove minutos Paulo Sérgio cruzou da direita, Héverton dominou e bateu por cima do gol, perdendo uma chance incrível. A resposta do Oeste veio aos 13 minutos com o artilheiro do Paulistão, Fábio Santos. Ele tabelou com Roger e soltou uma bomba, que explodiu na trave.
A Lusa tinha mais posse de bola, mas o Oeste era muito perigoso e teve outra boa chance de tirar o zero do placar aos 18 minutos, novamente com Fábio Santos. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e bateu forte, tirando tinta da trave de Weverton. No minuto seguinte, a Lusa balançou a rede, mas não valeu. Paulo Sérgio cobrou falta e Maurício cabeceou para as redes em posição legal, mas o árbitro anulou alegando impedimento.
Aos poucos a Portuguesa foi tomando conta do jogo e criou duas boas oportunidades de marcar. Aos 23, Paulo Sérgio cruzou para a área, Dodô fez o corta luz e Fabrício bateu forte. Fábio mostrou muito reflexo e fez a defesa à queima roupa. Aos 32, Ivo aproveitou o rebote e bateu forte, à esquerda do gol de Fábio.
Kempes resolve!
O segundo tempo começou equilibrado. Jogando em casa, a Portuguesa tomava a iniciativa, mas os visitantes chegavam com perigo no contra-ataque e eram mais perigosos. Num deles quase abriu o placar aos 14 minutos. Léo Salino cruzou da direita e Cris cabeceou forte para grande defesa de Weverton, salvando a Lusa de sofrer o primeiro.
De tanto insistir, a Portuguesa abriu o placar aos 23 minutos. O atacante Kempes, que acabara de entrar, aproveitou cobrança de falta de Ivo e subiu mais alto que a zaga, mandando para o fundo das redes do Oeste. O atacante pôs fogo no jogo e teve outra chance de marcar aos 26, num chute de fora da área defendido por Fábio.
O Oeste sentiu o gol e demorou para encontrar forças para reagir. Mas aos 37 minutos por pouco não deixou tudo igual num chute cruzado de Fábio Neves que passou com perigo à direita do gol de Weverton. O Oeste não teve forças para chegar ao empate e acabou sofrendo sua primeira derrota no Paulistão.
Próximos jogos
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, contra o Linense, às 19h30, fora de casa, pela terceira rodada do Paulistão. O Oeste joga um dia depois contra o Palmeiras, às 19h30, em Itápolis.
Ficha Técnica
Portuguesa 1 x 0 Oeste
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Público: 735 pagantes
Renda: R$ 17.915,00
Cartões amarelos: Léo Salino, Fábio Tenório, Cris, Dionísio (Oeste); Gláuber (Portuguesa)
Cartão vermelho: Cris (Portuguesa)
Gols: Kempes, aos 23'/2T (Portuguesa)
Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Gláuber, Fabrício (Kempes) e Ivo (Ademir Sopa); Héverton (Luís Ricardo) e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.
Oeste
Fábio; Léo Salino (Reinaldo), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Fábio Tenório (Alex William) e Roger; Fábio Santos e Mazinho (Fábio Neves).
Técnico: Ademir Fonseca.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: