domingo, dezembro 19, 2010

PAULO AFONSO É CAMPEÃO BAIANO E CARIMBA O PASSAPORTE PARA TAÇA BRASIL EM SANTA CATARINA

O Paulo Afonso Futsal Clube atropela por 6 a 3, o tetracampeão consecutivo ECF/Eunápolis. 

Mais de três mil torcedores estiveram no ginásio Luis Eduardo Magalhães, para assistir a final do Campeonato Baiano de Futsal Adulto Masculino - 2010 e ver a seleção de Paulo Afonso Futsal Clube vencer por 6 x 3, e acabar com a hegêmonia da seleção do ECF/Eunápolis que há quatro anos vem dominando o futsal baiano.
O Campeonato Baiano de Futsal Masculino Adulto, edição 2010, contou com 10 equipes, divididas em duas chaves de cinco equipes em cada, classificando as duas melhores para semifinal e daí sair duas para final. A competição teve 40 jogos na fase de classificação, 04 jogos na semifinal e 02 jogos na final, no total de 46 jogos. Com um total de 345 gols marcados durante toda a competição.
Equipes que participaram do Campeonato Baiano 2010 foram:
CHAVE A: ECF/Eunápolis, São Francisco do Conde, Feirense Futsal, FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências)/Salvador e Seabra Futsal.
CHAVE B: Paulo Afonso Futsal Clube, Miguel Calmon/AABB, Jequié Futsal, JR Baterias e Plataformense.
jogo
A equipe paulafonsina entrou em quadra determinada para vencer a partida, já que o empate levaria para prorrogação, persistindo o empate, penalidade. Logo, que a bola começou a rolar, o dono da casa aplicou uma marcação sobre pressão, neutralizando e roubando por varias vezes a bola do time adversário. Mas, foi o time do Eunápolis que primeiro levou perigo ao goleiro Felipe do Paulo Afonso, não demorou muito para o paulafonsino responder com Luisinho que no toque de bola tira o goleiro Carlos da jogada colocando a bola para fora do gol. O jogo continuava bastante cauteloso, com os visitantes explorando o contra-ataque e os paulafonsinos tocando bola até encontra Dudu que abriu o placar, fazendo 1 x 0 aos 7min do término do primeiro tempo, acendendo a chamar do jogo. Porém, numa vacilo da equipe paulafonsina que cede o empate com Mamau, terminando o primeiro tempo em 1 x 1.
No segundo tempo, as duas equipes entraram mais determinada em quadra e partiram para decisão, com o paulafonsino levando perigo ao gol, até encontrar o jogador Anderson "artilheiro do campeonato" resolveu deixa o seu, deixando o placar em 2 x 1, logo em seguida Eldinho do Eunápolis deixa tudo igual, as duas equipes até o momento continuava equilibrada na partida até Luisinho fazer Paulo Afonso 3 x 2. Mas uma vez, Eunápolis foi buscar o empate com Foca deixando o placar em 3 x 3. O jogo continuava a todo vapor, levando a torcida ao delírio, cada vez que chegava ao gol adversário, e num desses lances, o dono da casa aumentar o placar fazendo o quarto gol, que saiu novamente do pé do Anderson, "sendo um dos melhores jogador em quadra, junto com o goleiro Felipe", fazendo 4 a 3 para Paulo Afonso.
O Tempo passava e, o técnico Arthur Nunes resolveu colocar Mamau como goleiro linha, uma jogada que não deu muito certo para o time eunapolitano, que foi supreendido por uma marcação muito boa do Paulo Afonso, que sobre aproveitar as oportunidades e transformar em gol, com Dudu e depois com Junior Cabeça que fechou o placar por 6 x 3.
Além de Campeão Baiano, o Paulo Afonso também teve o artilheiro da competição com 15 gols, o jogador Anderson.
Ficha técnica:
Paulo Afonso Futsal Clube 6 x 3 ECF/Eunápolis
Ginásio Esportivo Luis Eduardo Magalhães
Dia: 18 de dezembro de 2010
Hora: 20h:30min
Paulo Afonso Futsal Clube: Felipe, Junior Cabeça, Edy, Paulo Junior e Luisinho. Entraram: Junior Negão, Dudu, Anderson e Dionisio, além de Nenem, Darlan e Diego Goes. Técnico: Antonio Junior
ECF/Eunápolis: Carlos, Leozinho, Mamau, Foca e André. Entraram: Renatinho, Washington, Wendel, Aragão, Jorge e Eldinho, além de Wesley. Técnico: Arthur Nunes
Cartão amarelo: Dudu
Cartão Vermelho: Junior Negão e Dudu
Arbitragem: Gilson Jorge 01 e Antonio Roque 02, ambos de Salvador.
Publico pagante: --
Por Joulle

Nenhum comentário: