domingo, dezembro 19, 2010

BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO MUNDIAL COM BRONZE NO REVEZAMENTO 4 x 100 MEDLEY

A equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m medley conquistou a medalha de bronze no revezamento 4 x 100 medley neste domingo na última prova do Mundial de piscina curta de Dubai ao cravar o tempo de 3min23s12. Ouro, os Estados Unidos terminaram com 3min20s99, recorde do campeonato. Rússia levou prata, com 3min21s61.
Os brasileiros fecharam o Mundial com três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, o que dá oito no total. A participação em Dubai fez o país ficar bem próximo de igualar a melhor performance obtida em 1995 no Rio de Janeiro, quando foram amealhadas três de ouro, duas de prata e uma de bronze (seis no total).
O desempenho em Dubai fez a equipe brasileira terminar a competição na sétima colocação geral, fato que foi elogiado por Cesar Cielo. "Acho que o mais importante dessa competição é a gente sair daqui mostrando que a natação do Brasil é uma das melhores do mundo", disse para o Sportv.
"Esse ano a gente mostrou que tem um time, temos o talento do Kaio, do França, e o revezamento mostrou que temos a equipe forte para se firmar como uma das equipes mais fortes da natação mundial. Essa prova em particular é uma das que me deixa mais feliz", complementou.
Diferentemente da semifinal, quando mesmo desfalcado de três atletas os brasileiros melhoraram o recorde sul-americano e se classificaram para a final, o quarteto formado por Guilherme Guido, Kaio Márcio, Felipe França e Cesar Cielo entrou na água e correspondeu a expectativa com medalha.
Guido foi o primeiro a entrar e deixou o Brasil em quarto, posição mantida por França. Kaio Márcio conseguiu deixar o revezamento brasileiro na terceira colocação. Cielo entrou na água e conseguiu melhorar ainda mais a margem brasileira no terceiro lugar e garantiu o bronze.
Fonte: UOL Esporte.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: