domingo, dezembro 19, 2010

APÓS TRÊS ANOS FORA. MANOEL TOBIAS FAZ FAZ FACULDADE E BUSCA GARIMPAR REVELAÇÕES NO FUTSAL

Ele foi seguramente um dos melhores jogadores de futsal que o Brasil e o mundo viu em atividade. Mas já faz três anos que abandonou as quadras (deixou a Ulbra em 2007). Manoel Tobias, agora, é um executivo que faz faculdade na área e busca garimpar jovens revelações do esporte pelo Nordeste.
“Eu moro em Fortaleza, sou coordenador de um projeto de futsal no Sesc (Serviço Social do Comércio) que leva o meu nome. Hoje nós temos três categorias jogando o Campeonato Metropolitano”, explicou o ex-jogador, que disse almejar relevar talentos até para a Liga Futsal.
“No futuro próximo a ideia é revelar jogadores para o Brasil todo. Já temos de três a cinco atletas que participam da seleção sub-20 do Ceará”, salientou Manoel Tobias.
Se conseguir levar para o lado diretivo todo o sucesso conquistado como jogador de futsal, Manoel Tobias provavelmente será bem sucedido na nova área. Afinal de contas, foram dois títulos mundiais pela seleção brasileira, dois Mundiais de clubes e três vezes campeão espanhol, só para citar as principais conquistas.
Perguntado pelo UOL Esporte se deseja voltar ao alto escalão do futsal como técnico ou até como dirigente de uma equipe, Manoel Tobias se utilizou de um famoso clichê para deixar em aberto esta possibilidade.
“Não posso dizer que nunca mais beberei dessa água. Estou fazendo faculdade de gestão esportiva, adorando fazer isso, mas não se sabe o dia de amanhã”.
Fonte: Uol Esporte.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: