domingo, dezembro 19, 2010

FILHO DO EX-VOLANTE BIRO-BIRO, ACERTA COM O SANTA CRUZ

O meia Diego, novo reforço do Santa Cruz, quer aproveitar a passagem pelo Arruda para alavancar a carreira a um outro nível. Aos 25 anos, a pretensão pode soar um pouco tardia para os atuais padrões do futebol. No entanto, o jogador tem uma motivação extra na oportunidade. Filho do ex-volante Biro-Biro, ídolo da torcida do Sport, o jogador revelou ter se emocionado com a possibilidade de vestir a camisa tricolor. Ao contrário do que possa parecer numa primeira impressão, não se trata de um caso de rebeldia familiar. O reforço coral revelou que, ao assinar com o Santa, realizou um sonho de seu avô, que quando vivo era um torcedor apaixonado pelo time das três cores.
Como é comum em situações do tipo, o sucesso do pai abriu algumas portas para o filho. Principalmente no início da carreira. No entanto, a sombra das comparações e expectativas pode se tornar um obstáculo assustador. Apresentado como Diego Biro, o meia tricolor explicou que nunca foi seu desejo acrescentar o apelido pelo qual seu pai ficou conhecido ao seu próprio nome. ´Ganhei o 'sobrenome' quando estava na base do Nacional/SP. É que tinha outro Diego no time e eles passaram a me chamar assim pra diferenciar`, explicou. ´Lembro que naquela mesma hora pensei que poderia complicar muito minha carreira, mas logo percebi que se eu mostrasse um bom desempenho, não teria problemas`, completou.
Questionado sobre o fato de defender o rival do time que revelou seu pai ao cenário nacional, Diego citou, emocionado, outros parentes como referência. ´Vestir a camisa do Santa Cruz é um motivo de muita emoção para mim. Estou realizando um sonho do meu avô, que era um torcedor apaixonado por este time e sei que quando eu entrar no Arruda lotado, ele estará vibrando lá de cima`, contou. ´E não era só ele. Minha família inteira torce para o Santa. Estou vivendo um momento especial`, completou.
No entanto, Diego é somente mais um dos reforços apresentados pela diretoria do clube para a próxima temporada. E, como o técnico ZéTeodoro já deixou claro em entrevistas anteriores, nenhum atleta está sendo contratado com a condição de titular absoluto. ´Não sei se terei a oportunidade de vestir a camisa 10 desse time. O que posso garantir é que vou brigar pelo meu espaço e que pretendo ajudar o Santa Cruz a sair da Série D`, acrescentou o jogador. Diferentemente de Biro-Biro, no entanto, Diego é um jogador mais sossegado, quase beirando a timidez. E as diferenças seguem dentro de campo. ´Sou um meia que gosta de cadenciar o jogo. Realmente, a velocidade não é uma das minhas melhores características, mas garanto que sei o que fazer quando estou com a bola nos pés.`
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: