domingo, dezembro 19, 2010

FELIPE FRANÇA BATE RECORDISTA MUNDIAL E CONQUISTA O 3º OURO DO BRASIL EM DUBAI

O nadador brasileiro Felipe França venceu uma disputa apertada contra o atual recordista mundial nos 50 m peito e conquistou a terceira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de piscina curta de Dubai.

França cravou o recorde do campeonato ao nadar com o tempo de 25s95, apenas oito centésimos acima do holandês Roland Van der Burgh. O bronze ficou com o norueguês Aleksander Hetland com 26s29.
A conquista de Felipe França deixou o seu treinador Ari Soares emocionado. Ele flagrado pelas câmeras da TV que detém os direitos de transmissão do evento chorando muito após ver o seu pupilo no lugar mais alto do pódio.
"Passei por algumas dificuldades, estava apenas com 80% da minha força, e isso só demonstra que quando eu estiver 100% teoricamente não vai ter pra ninguém. Vou parar a cabeça e pensar um pouco nisso, com certeza com a medalha aí eu vou sentir o gosto de ser campeão mundial", afirmou com autoridade ao canal Sportv.
Com o ouro de Felipe França, o Brasil soma três medalhas douradas (duas com o velocista Cesar Cielo) e três de bronze (uma com o próprio França, uma no revezamento e uma com Kaio Márcio).
França, agora, corre para se preparar para participar do revezamento 4 x 100 m medley. Ele terá apenas três provas para descansar para entrar novamente na piscina e tentar ajudar o Brasil a ganhar mais uma medalha.
Fonte: Uol Esporte.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: