sábado, novembro 20, 2010

SANTO ANDRÉ VIRA PARA CIMA DO BAHIA EM SALVADOR, MAS NÃO EVITA O REBAIXAMENTO

O Santo André fez a sua parte neste sábado diante do Bahia, pela penúltima rodada da Série B. Depois de sair atrás no placar, o time do ABC virou no segundo tempo e saiu com uma vitória de 2 a 1 do estádio Pituaçu. Porém, o resultado não impediu seu rebaixamento para a terceira divisão, já que o Guaratinguetá somou um ponto. O Bahia, por sua vez, encerra as esperanças de título.
Depois de fazer um excelente primeiro semestre neste ano de 2010, sendo vice-campeão do Campeonato Paulista, o Santo André acabou perdendo o treinador Sérgio Soares, além de seus principais jogadores. Tal fato resultou na pífia campanha do time do ABC nesta Série B - com apenas nove vitórias em 37 partidas disputadas – e o retorno à Série C após sete anos.
Apesar de cadenciado e pouco movimentado, o duelo contou com algumas boas chances na etapa inicial. Quem assustou primeiro foi o Santo André, aos 6min, com chute forte de Rychely; corajoso, Ávine colocou a cabeça e evitou o gol. O Bahia respondeu aos 12min, com finalização perigosa de fora da área de Ananias que passou raspando a trave de Neneca.
O jogo esquentou aos 31min, quando Adriano caiu dentro da área e depois levou uma trombada do goleiro Neneca. Os dois discutiram e iniciaram um princípio de confusão. Ao final do lance, o árbitro aplicou cartão amarelo para ambos. Na sequência, Aloísio acertou a rede pelo lado de fora, enquanto Adriano desperdiçou boa chance ao tentar encobrir Neneca.
“Não fizemos um bom primeiro tempo. Foi muito abaixo do que a gente vem jogando. Precisamos ter mais atitude no jogo, precisamos de algo mais porque é nosso último jogo no Pituaçu, temos que dar um algo mais a essa torcida”, analisou o técnico Márcio Araújo. “Não adianta ficar pensando nos outros. Temos que fazer a nossa parte”, respondeu Jair Picerni.
Na etapa final, aos 11min, Jael perdeu um gol incrível, já sem goleiro, mandando a bola de cabeça para o chão e depois por cima da meta de Neneca, após cruzamento de Ávine. Porém, aos 19min, o atacante Adriano aproveitou assistência de Jael e mandou de cabeça para as redes, acordando a torcida no Pituaçu.
Aos 29min, Dênis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Santo André conseguiu encontrar forças para empatar a partida, com Marques completando de carrinho um cruzamento de Rychely e mandando para as redes. Logo em seguida, veio a virada, novamente com Marques aproveitando cruzamento de Rychely.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário: