sábado, novembro 20, 2010

SÃO PAULO E ESPIRITO SANTOS DECIDEM O TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

SÃO PAULO (SP) - São Paulo e Espírito Santo vão decidir o título do XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010. A classificação veio na tarde desta sexta-feira, dia 19, após a disputa das semifinais da competição, que está sendo disputada na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão), na capital paulista. As seleções de Maranhão e Rio Grande do Norte vão medir forças na briga pelo terceiro lugar do torneio às 13h45min (horário de Brasília). Para chegar à decisão, São Paulo passou pelo Maranhão por 2 a 1 e o Espírito Santo derrotou Rio Grande do Norte por 6 a 3. A final reúne duas equipes de tradição e força no beach soccer nacional: os anfitriões paulistas miram o heptacampeonato - venceram em 2005/2004/2003/2002/2000/1999 -, enquanto que os capixabas tentam quebrar um jejum de nove anos sem conquistar o título brasileiro (campeões em 2001 e 2000). O duelo reedita um confronto que já decidiu o campeonato quatro vezes, com vantagem de 3 a 1 para os paulistas: em 2002 (São Paulo campeão em Vitória-ES), 2000 (São Paulo campeão em Fortaleza-CE), 2000 (Espírito Santo campeão em Serra-ES) e 1999 (São Paulo campeão em Serra-ES). A bola rola para a final a partir das 15h (horário de Brasília) - transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país. A entrada é franca.

OUTROS JOGOSNa rodada da manhã desta sexta-feira, dia 19, no torneio de quinto a oitavo lugares, Pernambuco contou com o artilheiro Juninho para bater a seleção do Distrito Federal por 9 a 7 (gols de Juninho (6), Alison, Lu e Danilo, para os pernambucanos, Daniel (3), Juninho, Kado, Ronaldinho e Mário Zan, para os candangos), classificando-se para a disputa da quinta posição do torneio, onde medirá forças com a Bahia, que passou pelo Rio de Janeiro, atual campeão, por 3 a 0 (gols de Souza (2) e Cabeça). A seleção brasiliense e a equipe do Rio de Janeiro seguem para a disputa do sétimo lugar do campeonato. Nos jogos que valeram posições do ranking de nono ao 16º lugares, Goiás venceu Alagoas somente nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 (o goleiro Cesinha defendeu o chute de Fábio) após 4 a 4 no tempo normal (gols de Mosquinha (2), Mauricinho e Casé, para os goianos, Alisson, Fábio, Gilmar e Wellington, para os alagoanos) garantindo a nona posição do campeonato. Na disputa pela 13ª posição, o Ceará derrotou Paraná na prorrogação - com o empate em 5 a 5 no tempo normal - por 7 a 5 (gols de Anderson (3), Bambam, Anderson, Victor e Cruel, para os cearenses, Carlos (2), Juvenil, Eduardo e Terci, para os paranaenses), deixando o Paraná no 14º lugar da competição.

RIO GRANDE DO NORTE 3 x 6 ESPÍRITO SANTOHá três anos, em Camburi, o Rio Grande do Norte venceu o Espírito Santo na semifinal e sagrou-se campeão do Brasil. No Pelézão, veio a vingança dos capixabas. Liderada pela dupla Bruno Malias e Buru, a seleção capixaba venceu por 6 a 3 (gols de Buru (3), Bruno Malias (2) e Rui, para os capixabas, Klebson, Dunga e André, para os potiguares) e ficou com a vaga para a decisão. Andrey Valério, técnico potiguar, foi expulso no terceiro e último período de jogo. Esta será a sétima final dos capixabas na história do torneio: campeões em 2001 e 2000 e vice-campeões em 2002, 2000 (foram duas edições no mesmo ano), 1999 e 1998.

MARLYANO (RIO GRANDE DO NORTE)
- Nós erramos muito no primeiro tempo e depois, para correr atrás do placar, fica muito difícil, ainda mais contra um time experiente como o do Espírito Santo. Mas lutamos, tivemos um pouco de azar também, tentamos até o fim da partida. Eles tiveram méritos, mereceram a vitória. Agora vamos recuperar e partir para tentar estar no pódio - comentou o atacante potiguar Marlyano.

BRUNO MALIAS (ESPÍRITO SANTO)
- Conseguimos construir uma boa vantagem ainda no primeiro e isso nos colocou em boa situação na partida. O Rio Grande do Norte é uma excelente equipe, tem um contra-ataque rápido, difíceis de serem marcados, mas deu tudo certo, conseguimos fazer o jogo que planejamos e chegar à final. Agora vamos descansar porque o objetivo do Espírito Santo é o título e vamos lutar por isso - resumiu Bruno Malias, artilheiro capixaba no torneio com 10 gols.

SÃO PAULO 2 x 1 MARANHÃOSão Paulo está na decisão pela oitava vez. Até hoje, foram seis títulos e um segundo lugar (2000). Para chegar à final no Pelézão, a seleção paulista enfrentou um duro adversário, o Maranhão, campeão brasileiro de 2008, e conseguiu a vitória apertada num jogo emocionante e equilibrado por 2 a 1 (gols de Betinho e Sidney, para os paulistas, e DDI, para os maranhenses) para carimbar o passaporte como finalista. O Maranhão teve o goleiro Du e o defensor Niel (este no banco de reservas) expulsos no último período e não estarão em quadra para a disputa do terceiro lugar no clássico nordestino contra o Rio Grande do Norte.

MÃO (SÃO PAULO)
- São Paulo vem evoluindo, o Maranhão é um time forte, que defende muito bem, e sabíamos que a partida seria assim, apertada, bem disputada. Demoramos a encaixar, mas prevaleceu a individualidade, a qualidade do grupo, foi uma vitória suada, mas que nos coloca na final, nosso objetivo. Todos estão de parabéns e tenho certeza de que será uma grande final contra o Espírito Santo - afirmou Mão, "Luva de Ouro" na Copa do Mundo FIFA (2009), e que foi campeão com a seleção do Rio de Janeiro em Serra, no ano passado.

DU (MARANHÃO)
- A partida foi decidido nos detalhes. São Paulo joga em casa, tem o melhor time no papel, mas nós mostramos na bola que o Maranhão é uma grande equipe, fez uma excelente partida e pode jogar de igual para igual com qualquer um. Infelizmente, houve o lance da minha expulsão, acho que o árbitro foi rigoroso demais, pois foi uma trombada de jogo, estamos chateados com a derrota, mas perdemos de cabeça em pé, fizemos um grande jogo e vamos tentar esse terceiro lugar - disse o goleiro titular Du, que não enfrenta o Rio Grande do Norte.

A competição tem todas as partidas transmitidas ao vivo pela Internet (site oficial CBBS / www.cbbsbrasil.com.br) e, a partir das quartas-de-final, serão transmitidas ao vivo também pelo canal SporTV para todo o país. Até hoje, seleções de cinco estados conquistaram o título nacional: São Paulo (seis), Rio de Janeiro (três), Espírito Santo (dois), Maranhão e Rio Grande do Norte (um). Em 2009, os fluminenses derrotaram os baianos numa final emocionante. O XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010 é uma competição organizada pela CBBS em parceria com Federação Paulista de Beach Soccer (FPBS), Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) e Koch Tavares, com apoios de Azul Linhas Aéreas, Lorena Flat Hotel, Nike (marca esportiva oficial da Seleção Brasileira). Sabesp e Museu do Futebol.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSAO credenciamento para o XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010 será feito na sala de imprensa no Clube Escola Lapa (Pelézão). Os profissionais de Internet, rádio, TV e mídia impressa interessados na cobertura do evento deverão comparecer munidos da credencial de identificação do veículo para o qual trabalha (e ou órgãos oficiais de imprensa como ABRACE, ACERJ e ACESP, entre outros). No caso de Assessoria de Imprensa, será permitido o credenciamento apenas de um profissional. Será obrigatória a apresentação da mesma, que ficará retida na entrega da credencial do evento, e devolvida na entrega do crachá de identificação de mídia do evento. Não será aceita pela Assessoria de Imprensa, sob hipótese alguma, carteira de identidade ou qualquer outro documento que não constem as informações sobre a função e empresa de comunicação do profissional.
Fonte: CBBSBrasil.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: