sábado, novembro 20, 2010

CAMPEÃO DA LIGA FEMININA SERÁ CONHECIDO NESTE SÁBADO

Chapecó (SC) - O campeão da temporada da Liga Futsal Feminina 2010 será conhecido neste sábado (20/11). O clássico catarinense entre UnoChapecó/NTozzo/Female e Kinderman/Uniarp/Unimed decide a competição, que este ano contou com 12 equipes. O jogo de volta da final ocorrerá no ginásio Plínio Arlindo de Nes/SER Aurora, em Chapecó (SC), com início previsto para às 20 horas.
No confronto de ida, realizado na última segunda-feira (15/11), em Caçador (SC), as donas da casa levaram a melhor e venceram por 3 a 2. O triunfo deu a vantagem do empate no tempo normal para as caçadorenses, que podem conquistar seu segundo título no campeonato. Por outro lado, as chapecoenses querem manter a hegemonia conseguida nos últimos dois anos, para isso precisa vencer no tempo normal, forçando a realização da prorrogação, em que o vencedor fica com a taça – o empate no tempo extra leva a decisão de quem será o campeão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A expectativa é de que cerca de 1,5 mil pessoas lotem o ginásio Plínio Arlindo de Nes e incentivem as donas da casa, assim como ocorreu no jogo de ida, quando as caçadorenses foram empurradas pelo público que lotou o ginásio da Escola Paulo Schieffler.
“O torcedor que vier verá uma postura diferente da que tivemos em Caçador, no duelo de ida. Fomos apáticas e bobeamos na marcação e isto foi essencial para que não conseguissémos um bom resultado”, comentou a ala Vanessa, da UnoChapecó, vice-artilheira da Liga Futsal Feminina, com 12 gols.
“Estamos mais concentradas nesta semana. Trabalhamos em cima dos erros que cometemos na primeira partida e vamos procurar não errar mais. O time está pronto e focado para tentar a vitória”, determinou Vanessa.
Pelos lados do Kindermann, um empate no tempo normal basta para o time voltar a vencer a Liga Feminina, como ocorreu em 2007. “Essa vantagem é válida para o final do jogo, para quando estiver encerrando o segundo tempo. No começo da partida não se leva em conta isso, por isso acredito em um jogo aberto, com as duas equipes saindo para o ataque buscando a vitória”, destacou a artilheira da Liga Futsal Feminina, Marcela, que soma 18 tentos no campeonato.
Para a goleadora, a pressão colocada nas rivais pela obrigação da vitória não deve influenciar na forma de atuar da UnoChapecó. “As duas equipes são excelentes, por isso a pressão por vencer é normal e não influenciará tanto. O jogo será igual, como foi lá em Caçador, independente da torcida”, disse a jogadora do Kindermann.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: