sábado, novembro 20, 2010

SORTEIO DO I TORNEIO MUNDIAL DE FUTSAL FEMININO SERÁ DIA 25

O I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado na Espanha entre os dias 4 e 12 de dezembro, começará a ganhar forma na próxima quinta-feira (25/11). Nessa data, será realizado o sorteio dos grupos da competição, que conta com oito seleções. Além das anfitriãs espanholas, Brasil, Portugal, Angola, Tailândia, Japão, Rússia e Guatemala também lutarão pelo título do campeonato.
O sorteio será na sede da Direção Geral de Esportes da Comunidade de Madri e contará com a presença de autoridades políticas, de membros da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e representantes dos clubes de futsal feminino do país. Depois, na sexta-feira (26/11), serão apresentadas as cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz, sedes do torneio, localizadas na região metropolitana de Madri.
As oito equipes que participarão do I Torneio Mundial de Futsal Feminino serão divididas em dois grupos com quatro seleções cada. Elas jogam dentro dos respectivos grupos em turno único, e as duas melhores se classificam para as semifinais da competição. Nas semifinais, haverá o cruzamento entre os primeiros e os segundos colocados das duas chaves para definir os finalistas.
Dentre as seleções que participarão do torneio, Espanha, Rússia e Japão possuem tradição no futsal feminino. Espanholas e russas possuem campeonatos nacionais fortes, que atraem muitas atletas brasileiras. Além disso, as ibéricas jogam em casa e terão o forte apoio da torcida para sair com o troféu.
Já as japonesas apostam cresceram muito nos últimos anos e buscam surpreender.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: