sábado, novembro 20, 2010

COM TORCIDA AO LADO, FLAMENGO VENCE, RESPIRA E COMPLICA A VIDA DO GUARANI

A química entre torcida e time do Flamengo andava sumida dos estádios. Talvez, tenha sido vista pela última vez nas oitavas de final da Taça Libertadores deste ano. Convocada, voltou ao papel principal neste sábado, e mesmo com oscilações constantes de humor, ajudou o Rubro-Negro a vencer uma "decisão" particular contra o Guarani por 2 a 1, no Engenhão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Abreu e Diego Maurício marcaram os gols. Baiano descontou para o time de Campinas.
O resultado fez o time da Gávea respirar na tabela. Ocupando agora o 13º lugar, com 43 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo abriu seis pontos da zona do rebaixamento. Em contrapartida, o Guarani se complicou e segue em 18º, com 37 pontos conquistados. A situação do time paulista é complicadíssima. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 17h, em Volta Redonda. Já o Guarani recebe o Grêmio, no mesmo horário, em Campinas.
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela torcida, o Flamengo partiu para cima do Guarani logo no início. Nem o mais otimista dos rubro-negros esperava comemorar um gol tão cedo, mas ele veio aos 2 minutos do 1º tempo. Renato Abreu cobrou falta com extrema categoria e colocou o Flamengo na frente.
A dedicação do time de Vanderlei Luxemburgo impressionava. Os jogadores disputavam todas as bolas no grito da torcida. Porém, bastou a desatenção em um lance para que o Guarani empatasse o jogo. Aos 12, Baiano cobrou falta e contou com a falha de Marcelo Lomba para balançar a rede do Engenhão.
A partir daí, o jogo proporcionou alguns momentos de drama. Toda vez que tocava na bola, Marcelo Lomba era vaiado por boa parte da torcida, que mesmo nervosa seguia apoiando o time. O Flamengo se recuperou do susto e voltou a pressionar. Com marcação impecável de Maldonado, saídas rápidas com Renato e Léo Moura, o time empurrou a equipe de Campinas para a defesa.
Aos 21, Deivid, que lutava bastante na frente, sentiu o tornozelo e deu lugar a Diego Maurício. A pressão rubro-negra aumentou. O atacante, que tinha acabado de entrar, colocou novamente o Flamengo em vantagem.
Aos 33, a bola sobrou para Diego Maurício na grande área. O camisa 49 bateu forte na saída de Emerson. Após o gol, Renato Abreu ainda teve outras oportunidades para ampliar em cobranças de falta, mas não repetiu o primor da batida no segundo minuto de jogo.
Ao final do 1º tempo, o torcedor rubro-negro parecia respirar aliviado com a vantagem no placar. Na descida para os vestiários, os jogadores eram saudados e respondiam cerrando os punhos.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou como terminou a primeira. No grito da torcida, o Flamengo cadenciava o jogo, mas tinha total domínio sobre o Guarani, que só ameaçava o gol de Marcelo Lomba nos cruzamentos esporádicos para a área rubro-negra.
Luxemburgo ainda colocou Marquinhos no lugar de Kleberson, e Petkovic na vaga de Diogo. Logo no primeiro lance do gringo, quase um gol de placa. Pet entrou na área driblou dois adversários, mas acabou adiantando demais a bola.
A partir dos 25 minutos, a torcida rubro-negra passou a cantar sem parar como se quisesse ajudar o time a segurar o resultado. Nem o susto proporcionado pelo Guarani, aos 36, estragou a festa no Engenhão, e o alívio de quase 40 mil rubro-negros presentes.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário: