sábado, novembro 20, 2010

CORITIBA CAMPEÃO ANTECIPADO DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

Depois de assegurar o retorno à Série A por antecipação, o Coritiba conquistou o título da Série B, neste sábado, faltando uma rodada para o fim da competição. O time coxa-branca empatou por 2 a 2 com lo Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e assegurou seu segundo título da segunda divisão brasileira, nesta década. Os coxas-brancas já haviam sido campeões em 2007.
Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 73 pontos na classificação e foi beneficiado pela derrota do Babhia para o Santo André, por 2 a 1.
Agora, o time coxa-branca se despede do campeonato, no próximo sábado, diante do Guaratinguetá, no Couto Pereira, em jogo no qual é esperada uma grande festa da torcida coxa-branca, em comemoração ao título.
"É até um desabafo. A gente  jogou o tempo todo fora de casa e agora ganha este título também fora. Então eu acho que a gente merece este título", disse o meia-atacante Marcos Aurélio.
O jogo
Sob uma temperatura de 35ºC, o Icasa começou pressionando e se aproveitando dos erros de marcação da defesa do Coritiba. Com boa atuação do meia Júnior Xuxa, o time da casa envolvia os paranaenses, levando perigo ao gol de Edson Bastos.
Depois de ter um gol anulado, aos 12 minutos, Júnior Xuxa colocou o Icasa na frente, aos 19 minutos. Ele cobrou com categoria uma falta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro coxa-branca
Após uma pausa para os jogadores tomarem água, aos 26 minutos, o Coritiba melhorou e começou a chegar com mais perigo ao gol de Marcelo Pitol. O empate ocorreu aos 43 minutos, em uma jogada individual de Marcos Aurélio, que passou por três adversários e bateu no canto esquerdo, fazendo um golaço. 
O jogo ficou mais aberto no segundo tempo e o Coritiba criou a primeira chance, aos 3 minutos. Após uma bola atravessada na área, Leonardo, livre, completou de cabeça, por cima do gol.
O Icasa retomou a pressão e, aos 15 minutos, deu um sufoco na zaga alviverde. Após um bate-rebate, Assisinho bateu forte, mas Edson Bastos defendeu no canto esquerdo. No rebote, André Neles chutou, mas foi travado por Jeci e a bola saiu pela linha de fundo.
O Coritiba buscava o ataque, mas um erro de Lucas Mendes, permitiu que o time de Juazeiro puxasse um contra-ataque e chegasse ao segundo gol. Júnior Xuxa lançou Assisinho que rolou para Leozinho limpar e bater forte no canto esquerdo.
A festa do título começou cinco minutos antes do fim da partida, com a confirmação da derrota do Bahia para o Santo André. Os jogadores do banco de reservas passaram a comemorar e foram advertidos pelo árbitro.
A festa ficou completa, aos 42 minutos, quando Geraldo empatou a partida, aos 42 minutos. O angolano dominou na área, virou, e bateu no canto esquerdo. O título estava mais que confirmado.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário: