sábado, novembro 20, 2010

EM JOGO TENSO, NAÚTICO VIRA SOBRE O VILA NOVA, GOLEIA E FICA NA SÉRIE B

Finalmente acabou o pesadelo do Náutico. Neste sábado, nos Aflitos, a equipe pernambucana virou sobre o Vila Nova no segundo tempo, goleou por 4 a 1 e afastou de vez o risco de rebaixamento para a Série C do Brasileiro, abrindo cinco pontos de folga sobre a zona de degola. 
Já o Vila Nova segue em situação de risco. Com 43 pontos, segue fora da zona de rebaixamento, mas precisa vencer o São Caetano, em casa, no próximo final de semana, para se garantir na Série B de 2011. Em caso de um empate, torce para o Brasiliense perca. Se for derrotado pelo time paulista, precisa torcer também contra o América-RN, que não pode vencer. 
A partida deste sábado foi marcada não apenas pela virada do Náutico no segundo tempo, com três gols em um período de 15min, mas também pela violência. Cinco cartões vermelhos foram mostrados pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, o primeiro aos 10min da segunda etapa, para Jorge Henrique, do Vila Nova, pelo segundo amarelo.
Aos 30min do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 1 para o Náutico, Éder Lima e Erick Flores trocaram cabeçadas e foram expulsos. Nova confusão oito minutos depois, com David fazendo falta dura em Jeff Silva. O ala revidou, os dois trocaram empurrões e também foram punidos com o vermelho.
Mesmo fora de casa e contra toda a pressão da torcida do Náutico, foi o Vila Nova que abriu o placar, aos 36min, com David recebendo de Roni e tocando na saída de Bruno. Geílson empatou aos 7min do segundo tempo, de cabeça.
Foi aí que Jorge Henrique foi expulso, por falta em Geílson, e facilitou a vida do Náutico, que virou aos 25min, com Bruno Meneghel. O mesmo Geílson fez o terceiro e Cristiano, de pênalti, marcou o quarto.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário: