quinta-feira, junho 30, 2011

TREZE É BICAMPEÃO DE FATO E DE DIREITO. PODE COMEMORAR TORCIDA!

O Galo havia vencido o Botafogo por quatro a zero, mas teve resultado suspenso pelo TJD-PB

Por decisão unânime do Pleno do STJD, o Treze Futebol Clube de Campina Grande vence todas as questões e é BICAMPPEÃO PARAIBANO 2011 dentro e fora campo. Com o resultado o Galo também assegurou a vaga na Série D do Brasileiro, que começa dia 17 próximo.
Entenda o caso:
Em um dos mandados de garantia, o clube pleiteia disputar a decisão do Campeonato Paraibano, como assim o fez. Desta forma, esse caso deverá ter a perda do objeto declarada, pois já surtiu efeito prático. Em seguida, o Treze/PB questiona a não homologação do título estadual, já que corre no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) um imbróglio surgido em torno da semifinal do segundo turno, quando enfrentou o Botafogo/PB.
No dia 8 de maio, a equipe do Treze precisava vencer por quatro gols de diferença o Botafogo/PB, e uma confusão generalizada começou justamente após o quarto gol da equipe. Segundo o processo, os atletas do banco de reservas do Botafogo e seu treinador se revoltaram e começou uma confusão que gerou inúmeras expulsões, incluindo agressão ao árbitro.
Após o reinicio da partida, dois jogadores do Treze foram retirados de campo sob a alegação de lesão, o que ocasionou o encerramento da partida por não haver número suficiente de atletas, de acordo com a norma da Fifa. Com a possibilidade de punição ao Treze em função da acusação de “cai-cai”, o TJD/PB acolheu o pedido de liminar para suspender as partidas finais do Estadual.
Porém, após esta suspensão, o presidente do STJD, Rubens Approbato, deferiu a liminar do Mandado de Garantia impetrado pelo Treze para que fossem realizadas as partidas finais, e que de fato foram realizadas, quando o Treze se sagrou campeão. Inconformado, o Botafogo propôs nova medida requerendo a não homologação dos resultados das partidas finais dos jogos entre Treze e Campinense até decisão final do TJD/PB.
Em seguida, chegou ao tribunal paraibano o processo em que o Treze responde à denúncia de “cai-cai”. Nele, o clube até então campeão acabou punido com a perda de pontos, o que resultou na marcação de novas finais de segundo turno, agora entre Botafogo e Campinense. Mas em novo ato, o STJD determinou o cancelamento dos novos jogos do segundo turno após pedido do Treze, o que será analisado mais profundamente também nesta quinta.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: