Adiamento contraria o que Jérôme Valcke havia dito
J´rôme Valcke |
A Fifa anunciou oficialmente nesta quinta-feira o adiamento da definição do calendário e das sedes da Copa do Mundo do Brasil em 2014 para outubro. As datas e locais dos jogos estavam previstos para serem anunciados no dia 28 de julho, quando também será realizado o sorteio das eliminatórias, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também seriam apresentados os patrocinadores.
A nota não confirma que a decisão foi tomada devido à confusão em torno do Mundial no Brasil e ao atraso das obras em praticamente todas as cidades que devem receber partidas da competição em 2014. O adiamento contraria as palavras do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que disse que não havia risco de o anúncio passar do próximo dia 28.
LEIA O COMUNICADO OFICIAL DA FIFA
Como os procedimentos para o Sorteio Preliminar da Copa do Mundo da FIFA 2014 já foram aprovados pelo Comitê Executivo da FIFA no dia 30 de Maio de 2011, não há a necessidade de uma reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA antes do Sorteio Preliminar.
Portanto, o Comitê Organizador se reunirá em Outubro de 2011, alguns dias antes das reuniões de 20 e 21 de Outubro do Comitê Executivo da FIFA, o qual ratificará o calendário de partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Departamento de Imprensa da FIFA 30 de Junho de 2011
O anúncio da Fifa vem justamente após a Câmara dos Deputados aprovar na noite desta terça-feira a Medida Provisória 527-11, que cria o Regime Diferenciado de Contratações, um conjunto de regras a que serão submetidas as licitações de obras e serviços ligados à Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O texto principal da MP já havia sido aprovado há 15 dias, restando apenas os destaques apresentados pela oposição a serem votados
A principal mudança foi a retirada do polêmico parágrafo único do artigo 39. Por ele, o governo da presidente Dilma Rousseff transferia poder à Fifa e a seu agente no Brasil, Ricardo Teixeira, presidente do comitê organizador da Copa e da CBF, para alterar projetos e refazer preços de obras contratadas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário