quinta-feira, junho 30, 2011

FLAMENGO CEDE QUATRO "PROFISSIONAIS" PARA DECISÃO DO CARIOCA DE JUNIORES

Galhardo comemora o gol que marcou pelo profissional na Copa do Brasil: esperança na base
Galhardo
A cúpula de futebol do Flamengo resolveu reforçar o time de juniores para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca da categoria contra o Botafogo, domingo, às 10h, no estádio Caio Martins, em Niterói. Ainda com idade permitida e inscritos na competição, quatro “profissionais” foram cedidos ao técnico Paulo Henrique. São eles: o lateral-direito Galhardo, 19 anos, os volantes Muralha, 18 anos, Luiz Antonio, 20 anos, e o atacante Negueba, 19 anos.
Os jogadores, que integram o elenco principal do Flamengo, começam a treinar às 9h30 desta sexta-feira, na Gávea, com a equipe de juniores. Na ocasião, um coletivo será realizado para a entrada dos atletas no time titular.
Para a comissão técnica, a importância da utilização dos quatro jogadores na primeira partida da decisão está ligada diretamente ao aproveitamento de Negueba e Galhardo, além do goleiro Cesar e do zagueiro Frauches na seleção brasileira sub-20, que tem apresentação marcada para a próxima segunda-feira. Com isso, o time ficará desfalcado na segunda partida da final, dia 9 de julho, às 15h, na Gávea.
Luiz Antônio e Muralha ainda não têm a liberação garantida do futebol profissional para o segundo jogo. Outro rubro-negro que também irá para a seleção sub-20 é Diego Maurício, este não figura na lista dos juniores.
“Vamos fazer um treino amanhã (sexta-feira) para encaixar a equipe. É lógico que esses jogadores do profissional possuem prioridade para entrar no time. Mas também precisamos saber como eles vão chegar fisicamente. A partir daí, vamos definir se eles começam jogando. São jogadores extremamente importantes em uma partida como essa. O Muralha e o Luiz Antônio estão sempre jogando com a gente. O Negueba disputou a final da Copa São Paulo de Juniores. Só o Galhardo que tem bastante tempo sem jogar conosco, mas para mim é o principal reforço”, explicou o técnico Paulo Henrique, ao UOL Esporte.
O treinador rubro-negro ainda não definiu a equipe, mas a tendência é a de que entre em campo com a seguinte formação: Cesar; Galhardo, Marlon, Frauches e Felipe Dias; Muralha, Luiz Antonio, Negueba e Tomás, Rafinha (João Vitor) e Nixon.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: