quinta-feira, junho 30, 2011

KVITOVA SUPERA NERVOSISMO, VENCE AZARENKA E VAI À FINAL EM WIMBLEDON

Petra Kvitova superou campanha realizada no ano passado e decidirá título em Wimbledon
Petra Kvitova
Petra Kvitova assegurou sua presença na final do torneio de Wimbledon. Nesta quinta-feira, a tenista tcheca superou o nervosismo e os erros cometidos no segundo set para superar a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1 (parciais de 6-1, 3-6 e 6-2).
Com a vitória, Kvitova desempata os duelos contra Azarenka. Até então, as duas tenistas haviam se enfrentado quatro vezes, com duas vitórias para cada uma. A tcheca havia sido eliminada nas semifinais em 2010.
"Não consigo acreditar que estou em uma final em Wimbledon. Não posso dizer nada a não ser que estou muito feliz", afirmou Kvitova, que disputará pela primeira vez uma final de um Grand Slam. A tcheca, de 21 anos, foi vice-campeã do último torneio de Eastbourne.
Após um início nervoso, Kvitova corrigiu seus erros e aos poucos se acalmou. A tenista tcheca melhorou no saque e conseguiu quebrar o serviço da adversária duas vezes, abrindo uma confortável vantagem de 5-1. Mesmo pressionada, Kvitova confirmou seu saque de zero e fechou em 6-1 com certa facilidade.
Azarenka voltou para o segundo set mais concentrada. Prova disso foi a quebra obtida no segundo game. Kvitova, por sua vez, mostrou-se nervosa de novo e cometeu muitos erros. A bielorrussa se aproveitou das falhas da adversária, fez 6-3 e se manteve na briga.
No terceiro set, Kvitova voltou a encaixar bem suas devoluções. Logo no segundo game, a tcheca quebrou o serviço de Azarenka e ficou em excelente situação. Fazendo-se valer de seu bom saque, Kvitova não teve problemas em fechar por 6-2, em uma dupla falta da bielorussa, e selar sua passagem para a decisão.
Na final, Kvitova enfrentará a russa Maria Sharapova ou a alemã Sabine Lisicki, que fazem a outra semifinal.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: