Depois de Egídio não se firmar e improvisações no setor, treinador escala jogador como titular no coletivo desta sexta
Rodrigo Alvim |
Um dia depois de escalar os jovens Lorran e Rafael Galhardo no primeiro coletivo da semana, o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, apresentou mais uma novidade na escalação do time titular no treino desta sexta. O técnico optou por Rodrigo Alvim na lateral-esquerda, com Egídio na equipe reserva.
Ainda sem ter atuado um minuto sequer em jogos oficiais na temporada 2011, Alvim deu duas assistências para gols de Thiago Neves e Wanderley no coletivo. O lateral havia entrado na parte final do treinamento de quinta. Seu último jogo pelo clube ocorreu em 22 de setembro do ano passado, no empate em 2 a 2 com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A lateral esquerda tem sido um das principais dores de cabeça de Luxemburgo para montar o time em 2011. Sem Juan, que se transferiu para o São Paulo, Egídio iniciou o ano como titular. Mas não se firmou. O treinador chegou a improvisar o meia Renato e o zagueiro Ronaldo Angelim na posição. Mas também desistiu das alternativas nos últimos jogos.
Lorran e Rafael Galhardo voltaram a treinar entre os titulares e deverão ser confirmados para a partida contra o Madureira, no domingo, em Macaé. Nos coletivos de quinta e sexta, os dois jovens ocuparam as vagas de Willians e Renato, que estão suspensos com três cartões amarelos.
Fierro e Fernando, que poderiam ser opções para domingo, também não podem atuar. O primeiro foi convocado para defender a seleção chilena no amistoso contra Portugal, neste sábado, em Leiria. Já o segundo sente dores no músculo adutor da coxa direita e realizou apenas um treino físico nesta sexta.
Ao contrário do treinamento de quinta, quando a equipe reserva foi bem superior, o time titular teve bom desempenho nesta sexta, dominando amplamente a atividade, demonstrando grande disposição nas jogadas.
O time principal treinou com Felipe, Léo Moura, David, Welinton e Rodrigo Alvim; Maldonado, Lorran, Galhardo e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário