sexta-feira, março 25, 2011

PAYSANDU VENCE O CAMETÁ E GARANTE O TÍTULO DA TAÇA CIDADE DE BELÉM

Com o triunfo do primeiro turno, o Papão se garante na final do estadual
Belém, PA, 24 (AFI) - O primeiro finalista do Campeonato Paraense de 2011 ficou conhecido na noite desta quinta-feira. Jogando em casa, no Estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu recebeu o Cametá e venceu por 3 a 2 pelo jogo de volta da final do primeiro turno, ficando assim então com o título da Taça Cidade de Belém e se garantindo na decisão do estadual. De quebra, o Papão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2011.
Como no confronto de ida, em Cametá, o Papão venceu, no sufoco, por 2 a 1, com dois gols do atacante Mendes e por ter fito melhor campanha na primeira fase, o Bicolor tinha a vantagem de jogar por dois empates, portanto, poderia ter perdido por até um gol que garantia o título. O Paysandu conquistou o tri-campeonato consecutivo da Taça Cidade de Belém.
Depois do empate, o Paysandu com o apoio da torcida partiu para cima e chegou a virar a partida, aos 32 minutos. Depois do cruzamento, um dos artilheiro do estadual, Rafael Oliveira subiu e marcou de cabeça. Mam, nem tudo acabou sendo festa para o Papão, já que o lateral Elton Lira, acabou expulso, aos 37 minutos.
Com um homem a mais, o Cametá partiu em busca do gol de empate e não demorou muito para conseguir, já que marcou, aos 39 do primeiro tempo. O lateral-direito América arriscou de longe, a bola desviou em Ari e acabou entrando no ângulo do goleiro do Paysandu.
No segundo tempo o Cametá tentou ir para cima, já que estava com a vantagem de ter um jogador a mais. Só que o Paysandu soube se defender, não dando chances para os atacantes adversários e ainda no finalzinho da partida, aos 47 minutos fez o terceiro em uma cobrança de pênalti de Rafael Oliveira.
Confira os resultados das finais da Taça Cidade de Belém:
Jogo de ida
Domingo (20/03)

Cametá 1 x 2 Paysandu
Jogo de volta
Quinta-feira (24/03)

Paysandu 3 x 2 Cametá
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: