sexta-feira, dezembro 24, 2010

ESPECIAL COPA SP: PAREDÃO GARANTE TRICAMPEONATO AO SÃO PAULO

Campinas, SP, 23 (AFI) - A Copa São Paulo de Futebol Júnior está para começar neste janeiro, mas o Portal Futebol Interior traz um especial sobre o que de melhor aconteceu na edição deste ano. O destaque ficou para o campeão São Paulo, que faturou o torneio sem perder nenhum jogo, e com uma defesa digna de paredão.
O último título do Sampa tinha sido em 2000, quando bateu o Juventus na decisão, por 2 a 1. Portanto, foi o fim de um jejum de dez anos. O primeiro título foi em 1993. Para conquistar o caneco, o São Paulo teve que jogar muito, já que fez um primeiro tempo abaixo das expectativas alcançadas ao longo da competição, pois chegou à decisão com 100% de aproveitamento.
Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor abriu o placar com Jeferson, enquanto Alan Patrick errou e deixou o Sampa em vantagem. O segundo do São Paulo foi de Dener, que deslocou o goleiro Rafael. Pelo Peixe, o zagueiro Alemão chutou forte no canto esquerdo, mas Richard fez uma brilhante defesa e aumentou a vantagem. Marcelinho marcou o terceiro, enquanto o goleiro Richard garantiu o título com mais uma defesa, dessa vez na cobrança de Renan Mota.
O Paredão
O São Paulo chegou à final quase sem encontrar resistência. A batalha mais dura aconteceu nas quartas-de-final, quando bateu o Cruzeiro, por 2 a 1. O Sampa foi o único time de manteve os 100% de aproveitamento no torneio até chegar à decisão. Foram sete vitórias em sete jogos, sendo cinco por goleada. No total, a equipe balançou as redes 29 vezes e sofreu somente três gols. Nas semifinais, o São Paulo passou pelo Juventude, por 2 a 0.
Para chegar à decisão, o Santos encontrou mais dificuldades que o rival. Já na primeira fase, o time alvinegro não conseguiu escapar ileso: perdeu na última rodada para o Rio Claro, por 3 a 2. Nas fases eliminatórias, porém, os comandados de Narciso evoluíram, até bater o Palmeiras, nos pênaltis, por 5 a 3. Tudo isso depois de um épico empate, por 3 a 3.
Artilheiros
Outro grande destaque do São Paulo foram as revelações. Entre eles, estava o então "Marcelinho", que hoje chama Lucas, e foi um destaque no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor contou com Lucas Gaúcho, que deixou sua marca em quase todos os jogos, sagrando-se artilheiro da competição, com novo gols.
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

Nenhum comentário: