sexta-feira, dezembro 24, 2010

GREUTO, DO FRIO DA RÚSSIA PARA O DESAFIO DAS ESTRELAS

Aos 35 anos, o goleiro Greuto, ex-seleção brasileira de futsal, está pronto para o Desafio das Estrelas, que este ano será disputado nas cidades paulistas de Santos e São Bernardo, respectivamente nos dias 26 (domingo) e 28 (terça-feira) deste mês. Atualmente Greuto defende o MFK Tyumen, time da Rússia.
“Já me adaptei ao frio, mas no início não foi nada fácil, pois não havia vivido nada parecido. Estou no exterior tem quase três anos e com o apoio da família eu consegui superar as dificuldades e hoje está tudo em ordem”, disse o guarda-meta, que jogará pela seleção das estrelas que atuam no exterior. Rogério, campeão mundial em 2008 pela seleção brasileira, será o outro goleiro do selecionado.
Com passagens pelos principais clubes do Brasil, como Corinthians, São Paulo, Banespa, Vasco da Gama e outros, Greuto falou da emoção de participar das duas partidas festivas e também voltou ao passado para relembrar seu tempo com a camisa verde-amarela.
“No final da década de noventa fui convocado pela primeira vez. Vestir a camisa da seleção é o sonho de qualquer atleta. Recebi com muita alegria esse convite para os jogos das estrelas e será uma honra poder atuar novamente ao lado de grandes jogadores do salonismo mundial”, comentou Greuto, que na Rússia é companheiro de clube do ala Xuxa, que em 2010 foi lembrado em algumas oportunidades pelo técnico Marcos Sorato, da seleção brasileira principal.
De olho no futuro, o goleiro pretende continuar treinando forte para quem sabe levar sua equipe ao título nacional. “Quero me manter num bom nível técnico e físico. Treino bastante para continuar ajudando meu time a conquistar os resultados positivos”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: