sábado, dezembro 11, 2010

BASQUETE DO COLÉGIO ATUAL DE PERNAMBUCO CLASSIFICADO EM GOIÂNIA

Apesar da derrota, meninos estão na semi. Já o feminino evitou o rebaixamento

Goiânia - A sexta-feira teve um saldo extramemente positivo para o basquete de Pernambuco nas Olimpíadas Escolares. Mesmo com a derrota para o Dorotéia (DF), por 67 a 49, o time masculino do Atual garantiu a classificação para as semifinais como melhor segundo colocado. Já as meninas, também do Colégio Atual, evitaram o rebaixamento com a vitória sobre o Colégio Darwin (CE), por 52 a 48. Se tivessem perdido, em vez da Divisão Especial, Pernambuco disputaria a primeira divisão em 2011.
No masculino, o adversário do Atual na semi será o Sistema Ápice de Ensino (MG). O ténico Carlos Romero, o Louro, ficou satisfeito com o resultado do sorteio. A outra possibilidade seria o forte Colégio Pessoa (SP), da cidade de Franca. Apesar de considerar o adversário favorito, Louro acredita que contra os mineiros aumentam as chances de Pernambuco chegar à grande final. De qualquer forma, ficar entre os quatro melhores na Divisão Especial, elite dos jogos, já pode ser considerado um bom resultado.
No jogo desta sexta, apesar da derrota, o desempenho da equipe agradou o treinador. A diferença no terceiro quarto chegou a ficar de apenas três pontos. No último, porém, já sem o pivô Fernando durante a maior parte do tempo, o Atual não conseguiu segurar o adversário. Destaque do time, Fernando deixou a quadra com cãimbras.
"Acho que fizemos um bom jogo. Nossos atletas são bem menos rodados que os de Brasília, e acho que isso acabou pesando nos momentos decisivos", avaliou Louro. De fato, o Dorotéia conta com seis jogadores da seleção de Brasília, vice-campeão no último brasileiro de seleções.
Fonte: Diário de Pernambuco
Por Joulle

Nenhum comentário: