sábado, dezembro 11, 2010

PORTUGAL SURPREENDE ESPANHA E FAZ FINAL COM BRASIL

Alcobendas (ESP) - Portugal será o adversário do Brasil na final do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Nesta sexta-feira (10/12), na cidade espanhola de Alcobendas, o time lusitano não se importou com o ginásio Poliesportivo José Caballero lotado e derrotou a Espanha por 4 a 3 na segunda semifinal da competição.
Agora, as portuguesas reencontrarão o Brasil na decisão da competição, pois, na primeira fase, os dois times empataram por 2 a 2. A final do Mundial Feminino será realizada neste sábado (11/12), às 16h30 (horário local – 13h30 no horário de Brasília), no ginásio José Caballero.
A Espanha tomou a iniciativa da partida, mas as portuguesas eram mortais nos contra-ataques. Com três minutos, Inês Fernandes abriu o placar e, um minuto depois, Ferreira ampliou a vantagem para o time lusitano. A Espanha se assustou com os dois gols, mas esboçou reação aos 14 minutos com um gol de Natália.
Na segunda etapa, empurradas pela torcida, as espanholas foram para o ataque, mas não marcaram por causa das boas defesas da goleira Ana Pereira. E, aos 28 minutos, Ana Azevedo aproveitou contra-ataque para aumentar a vantagem portuguesa.
Sem alternativa, a Espanha foi ao ataque e pressionou e, aos 35 minutos, Natalia descontou para a Espanha. Pressionando com a goleiro-linha, o time da casa tentou, mas não conseguiu o empate e, no último minuto sofreu o quarto gol, marcado por Rita Martins. Valente, as espanholas ainda fizeram o terceiro a 30 segundos do fim com Iturriaga, mas não havia mais tempo e a vaga ficou mesmo com Portugal.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: