sábado, dezembro 11, 2010

BRASIL E ESPANHA SE UNEM PARA DIFUNDIR O FUTSAL

Alcobendas (ESP) - Uma união de forças entre o Brasil e a Espanha promete impulsionar a prática do futsal no mundo. Nesta sexta-feira (10/12), dirigentes das duas modalidades estiveram reunidos no país europeu para assinar um convênio de colaboração que tem como objetivo desenvolver a modalidade pelo mundo.
Estiveram presentes na reunião os presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, da Liga Nacional de Futebol de Salão da Espanha, Javier Lozano, e do Comitê Nacional de Futebol de Salão da Real Federação Espanhola de Futebol, Antonio Escribano.
Os três assinaram o documento, que prevê medidas para desenvolver o futsal pelo mundo. Dentre elas, estão a criação de desafios esportivos entre os dois países em várias categorias, apoiar na formatação de novas competições oficiais e unificação de regras entre a RFEF, a CBFS e a Fifa. O presidente da entidade brasileira comemorou o apoio da Espanha.
“O Brasil sempre sonhou em ter a Espanha como aliada para difundir o futsal no mundo. Tivemos algumas dificuldades com dirigentes anteriores, mas ficamos muito felizes com a visita do nosso amigo Javier Lozano ao Brasil. Com esse acordo, tem início uma nova linha de ação para que esses objetivos cheguem ao sucesso. Também estamos muito satisfeitos com a presença da RFEF, que cuida tão bem desse esporte”, afirmou.
Por sua vez, o dirigente da RFEF destacou a importância do convênio para o futsal mundial. “São as primeiras bases para um entendimento entre as duas potencias máxiamos do futsal e coloca em marcha um projeto mais ambicioso, pois é ponto de partida para outros projetos maiores como o esporte ser olímpico, o Mundial Feminino e outras competições”, argumentou.
Já Javier Lozano destacou que o acordo não é válido só para Brasil e Espanha, mas também para outras associações que queiram contribuir. “É uma porta aberta para quem quiser se vincular e ajudar a vivenciar o futsal dia a dia”, afirmou.
Lozano também agradeceu o empenho da CBFS. “Quando expus esse projeto, não duvidaram um segundo sequer. Ambos tivemos muita vontade de colocar em marcha o projeto e agora é só começar a trabalhar”, ressaltou.
Fonte:CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: