No último confronto entre as seleções, Messi brilhou e garantiu a vitória por 1 a 0 no Qatar
O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, anunciou nesta terça-feira as datas dos dois clássicos sul-americanos que Brasil e Argentina farão neste ano, numa reedição da Copa Rocca - competição disputada entre 1914 e 1976. O primeiro jogo será em 14 de setembro, na Argentina, e o segundo confronto está marcado para o dia 28 do mesmo mês, no Brasil.
Ainda sem locais definidos, os jogos têm como objetivo reviver uma rivalidade que começou a ser construída com a Copa Rocca, torneio que já colocava as duas principais seleções do continente frente a frente. Um atrativo para o público será a chance de ver seus ídolos locais em ação, já que as seleções serão formadas apenas por jogadores que atuam em seus respectivos países.
O anúncio foi feito por Leoz durante o sorteio da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. A empresa responsável pelos confrontos, que fechou contrato para a realização dos clássicos até 2018, já havia revelado que as partidas deste ano seriam em setembro. Os jogos também servem para que o público brasileiro possa acompanhar mais a seleção em território nacional.
Brasil e Argentina se preparam agora para a disputa da Copa América, que acontece em solo argentino. A seleção brasileira está no Grupo B, enquanto os arquirrivais estão no Grupo A. As equipes podem se encontrar a partir das quartas de final, quando o torneio será disputado em confrontos eliminatórios.
O último encontro entre as seleções foi no final do ano passado. Em um amistoso em Doha, no Qatar, Messi brilhou no fim e marcou o gol da vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o time já comandado por Mano Menezes. Foi a primeira derrota do treinador à frente da seleção brasileira.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário