Apresentado na última sexta-feira, Maikon Leite já ganha espaço no Palmeiras e treina como titular
Maikon Leite |
O primeiro treino coletivo do Palmeiras nesta semana foi recheado de novidades. Conforme já havia antecipado, o técnico Luiz Felipe Scolari, que não gostou da atuação do time na derrota por 2 a 0 para o Ceará no último domingo, fez uma série de alterações na equipe titular nesta terça-feira, entre elas a entrada do recém-chegado Maikon Leite. Além disso, Tinga foi reintegrado ao grupo e Kleber, fazendo fortalecimento muscular, não participou do treino.
Após o jogo do último final de semana, Felipão avisou que havia ficado insatisfeito com o desempenho de pelo menos dois jogadores, e as mudanças levadas a campo nesta tarde na Academia de Futebol deram indicativos de quem são esses atletas.
No ataque, Wellington Paulista, que em mais de dois meses no Palmeiras ainda não balançou as redes, deu lugar justamente a Maikon, que chegou na última sexta-feira e tem totais condições de jogo, tanto físicas quanto administrativas.
Outra mudança aconteceu na zaga. Leandro Amaro, que herdou a vaga deixada por Danilo, parece não ter agradado e já perdeu o posto para Maurício Ramos, que deve ter nova chance no time.
Felipão ainda promoveu duas mudanças nas laterais, mas ambas por questões físicas. Gabriel Silva, totalmente recuperado de uma lesão na coxa, volta ao time e coloca Rivaldo outra vez no banco. Por outro lado, Cicinho, que saiu do jogo contra o Ceará por conta de um formigamento nos pés, só correu em volta do campo nesta tarde e será reavaliado para saber se poderá jogar contra o Atlético-GO, na quinta-feira, no Canindé, às 19h30. Em seu lugar treinou o novato Paulo Henrique.
O técnico também voltou ao esquema com três atacantes, e Chico saiu para o retorno de Luan, que ficou fora contra o Ceará para cumprir suspensão.
No gol, Deola treinou no lugar de Marcos. O ídolo ficou na musculação fazendo uma recuperação física, totalmente de acordo com sua programação, e não preocupa para o jogo contra o Ceará.
Por fim, Dinei treinou entre os titulares porque Kleber mais uma vez ficou fazendo fortalecimento muscular. O atacante já vem se queixando de uma lesão na coxa há duas semanas, mas mesmo assim entrou em campo contra Avaí e Ceará.
A última grande novidade do treino desta terça-feira foi o retorno de Tinga a um coletivo. O volante, que esteve envolvido em um conflito extracampo entre Felipão e seus empresários, voltou aos treinos com bola na semana passada e só hoje foi totalmente reintegrado ao grupo, atuando entre os reservas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário