sábado, maio 07, 2011

JUNIOR CABEÇA ABRE COM GOL O CAMINHO PARA VITÓRIA DE 2 X 0 DIANTE DO SANANDUVA

Alaf vence a segunda no Gauchão de Futsal
Depois de 72 horas do último duelo, onde foi derrotada pela ACBF, elenco da Alaf/Blue Ville/Girando Sol se recuperou na competição e voltou a vencer, subindo duas colocações na tabela de pontuação. No domingo, 08/05, às 19h, no Complexo Esportivo da Univates, diante do Antônio Prado, quando se comemora o Dia das Mães, elas não pagam ingressos e as cem primeiras que chegarem no local do jogo, vão receber kits de brindes da Girando Sol e Blue Ville
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou na noite deste sábado, 30/04, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates, na presença de cerca de 200 torcedores, a equipe da ADS de Sananduva, do treinador Giba, velho conhecido do torcedor da equipe local, onde atuou na temporada passada, conquistando a empatia dos simpatizantes do futsal, pela dedicação e comprometimento com os fundamentos desta modalidade de esporte. Nos três últimos dias, Sérgio Lacerda, técnico da Alaf, teve que trabalhar o lado psicológico do elenco lajeadense, depois do tropeço na serra gaúcha. Além disso, buscou adequar o posicionamento tático sem a presença do ala Nenê – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e também a possibilidade de ainda não contar com Henrique, se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo. Ainda o fato de que o oponente tinha melhor retrospecto no certame. Minutos antes da partida, Henrique fez um teste e não sentiu a contusão. Lacerda iniciou com Chico, Júnior Cabeça, Anderson, Vítor Hugo e Biel. Com a bola rolando, o time de Sananduva demonstrou excelente organização tática e posicionamento defensivo. A postura do time visitante deixou a Alaf insegura na partida, tendo em vários momentos perto de sofrer gols do adversário. Depois que Lacerda colocou Henrique na quadra, o time local cresceu, criando chances claras de abrir o placar. A melhor delas foi pelo pivô Biel, deixando Doda pifado. Na conclusão faltou pontaria. Aos 17, Doda acertou um “petardo” no ângulo, que foi interceptado com a ponta dos dedos do goleiro Costela. No intervalo, Sérgio Lacerda pediu mais rapidez no toque de bola. A estratégia deu certo. Aos três minutos e trinta segundos, Júnior Cabeça protagonizou uma grande jogada, driblando dois marcadores e chutando pras redes. Alaf: 1x0. O gol foi muito comemorado pelo jogador e todos os seus companheiros de equipe. Depois da vantagem, o time voltou a ter dificuldades para a criação de jogadas, devido a forte marcação do elenco visitante. Aos 16, Doda avançou com a bola dominada pelo lado esquerdo de ataque até a linha de fundo. De lá fez o cruzamento para dentro da área. Henrique atento à jogada entrou com bola e tudo pra dentro da goleira: 2x0.
Nem deu tempo para comemorar. Giba foi para o esquema do goleiro-linha, tendo como substituto do arqueiro Costela, o pivô Picolé. E foi dele o gol de desconto, depois de avançar pelo meio sem marcação e chutar com força no cantinho do goleiro Chico: 2x1. Faltando 25 segundos para o cronômetro zerar, Júnior Cabeça fez outra grande jogada individual e no arremate explodiu a bola no poste. Após o confronto, Giba disse estar satisfeito com a evolução de sua equipe, que jogou de igual com a Alaf, que é um dos times que certamente vão brigar para estarem entre os quatro melhores do turno. Já o técnico da Alaf, lembrou que na Série Ouro não tem partida fácil, e que mesmo à equipe não tendo realizado uma grande apresentação, o que valia era os três pontos, que dariam uma maior tranquilidade para o grupo, na sequência do trabalho. Celso Kappes, presidente da Alaf, também achou positivo o resultado e acredita que a equipe vai crescer tecnicamente no campeonato. O próximo compromisso da Alaf será diante do Antônio Prado, dia 08/05, às 19h, no Complexo Esportivo da Univates. A decisão da troca do sábado para domingo é para oportunizar que mais torcedores tenham a chance de prestigiarem este duelo. A classificação depois desta rodada ficou assim: ACBF e ASSAF (dose pontos); Atlântico (11); AGSL (nove); Alaf (sete); BGF e ADS (seis); Assoeva (quatro); AES e UJR (três); Antônio Prado e Real Academia (sem pontuar).
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: