Zebra, nadador do Pinheiros abre sorriso depois da vitória sobre recordista mundial
Bruno Fratus |
O sábado no Troféu Maria Lenk começou com uma zebra nas piscinas. Bruno Fratus superou o favorito Cesar Cielo na decisão dos 100m. O nadador do Rio Grande do Norte cravou 48s72, marca que além de garantir a vitória, colocou o atleta do Pinheiros no Mundial de Xangai.
Recordista mundial da prova e medalha de ouro em Pequim-2008, César Cielo terminou na segunda posição com o tempo de 49s02. “Entrar pesado não é fácil. Eu sabia que ia ser assim. Paguei o preço por ter entrado pesado e não ter raspado”, justificou.
A declaração diz respeito à preparação do nadador, que ainda não está no melhor de sua forma e espera perder peso até o Mundial de Xangai, que acontece em julho deste ano. "Não é fácil treinar e competir ao mesmo tempo", argumentou Cielo, antes de dizer que os resultados mostram que ele está no caminho certo.
Se para Cielo a prova da manhã deste sábado não foi a ideal, para Bruno Fratus ela foi inesquecível. “Esta foi a melhor prova da minha vida. Não sei de onde tirei energia para isso”, afirmou o atleta de 21 anos, que não escondeu a emoção depois da vitória e da conquista do índice para Xangai.
"Esse é o resultado de uma vida inteira de trabalho. Quando você decide ser um atleta de alto nível você precisa abrir mão de muita coisa, mas coisas como essa fazem tudo valer a pena. Ninguém vai trabalhar mais do que eu para esse Mundial. Vou respirar e comer natação até lá", desabafou o vencedor da prova de 100m. Marcos Macedo, do Cerc, de Santa Catarina, foi o terceiro colocado.
Gustavo Borges foi responsável por entregar o prêmio aos três primeiros colocados no pódio e comentou o resultado da prova. "Ninguém gosta de perder, mas o Cesar está se preparando para o Mundial e enfrentando atletas que brigam pelo índice", afirmou.
Cesar Cielo viveu um sábado bastante cheio no Troféu Maria Lenk. Depois do segundo lugar na final dos 100m, o medalhista de ouro em Pequim-2008 chegou em primeiro nos 50m borboleta, com o tempo de 23s70.
O principal nadador brasileiro na atualidade ainda encerrou o dia representando o Flamengo na disputa do revezamento 4x100, onde enfrentou novamente Bruno Fratus.
CIELO DÁ O TROCO EM BRUNO NO REVEZAMENTO, MAS NÃO FOI FÁCIL
Depois de perder para Bruno Fratus na final do 100m, Cesar Cielo deu o troco na final do revezamento 4x100. Os dois nadadores foram responsáveis por fechar a prova para suas respectivas equipes, mas desta vez o Famengo acabou levando a melhor ao vencer com o tempo de 3m17s11, deixando o Pinheiros em segundo lugar com 3m17s31.
Mais uma vez, a disputa entre o recordista mundial e o jovem nadador de 21 anos foi acirrada. Apesar de cair na piscina com cerca de meio corpo de vantagem sobre o atleta do Pinheiros, Cielo viu a diferença diminuir gradativamente e acabou vencendo na batida, com apenas 20 décimos de diferença.
Mais uma vez, a disputa entre o recordista mundial e o jovem nadador de 21 anos foi acirrada. Apesar de cair na piscina com cerca de meio corpo de vantagem sobre o atleta do Pinheiros, Cielo viu a diferença diminuir gradativamente e acabou vencendo na batida, com apenas 20 décimos de diferença.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário