segunda-feira, janeiro 17, 2011

HEGEMONIA NO TORNEIO ANIMA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 PARA SUL-AMERICANO

No longo caminho rumo às Olimpíadas de Londres, o Brasil se apoia tanto no talento de seus jovens atletas como em uma hegemonia absoluta na história do Sul-Americano sub-20. Nas 24 edições do campeonato, o Brasil, atual bicampeão, ganhou dez vezes. A única seleção que se aproxima disso é o Uruguai, que ganhou sete edições, mas não vence desde 1981. Argentina, com quatro títulos, Colômbia, com dois, e Paraguai, com um, completam o quadro de campeões do torneio.
Apesar da história encher os brasileiros de esperança, os atletas da seleção brasileira sub-20 preferem manter a cautela e não subir no salto alto. “Temos de respeitar todos. Não tem nenhuma seleção específica. Temos que tomar cuidado com todos os times”, comentou Neymar, principal destaque do Brasil no torneio. A Seleção estreia na madrugada de segunda para terça-feira, às 0h10 (horário de Brasília), contra o Paraguai, na cidade de Tacna – no meio do deserto do Atacama.
Ambas as seleções vêm com desfalques importantes para o torneio. Do lado brasileiro, Paulo Henrique Ganso e Phillipe Coutinho estão em recuperação depois de lesões graves, e ficam de fora. Já o Paraguai perdeu Frederico Santander, que não foi liberado pelo Toulouse, Rodrigo Alborno, contundido, e ainda perdeu o meia Juan Iturbe  para a seleção argentina – o jogador é filho de paraguaios e foi criado no país, mas nasceu em Buenos Aires.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: