sexta-feira, janeiro 07, 2011

PELÉ LAMENTA LEILÃO POR GAÚCHO E DESAFIA: "SE AMA O GRÊMIO, QUE JOGUE DE GRAÇA LÁ"

Pelé está chateado com a novela Ronaldinho Gaúcho. O Rei do futebol reprova os clubes envolvidos na negociação para a contratação do meia e sugere para o mesmo jogar gratuitamente no Grêmio, tido como o clube “de coração” do craque.
O Rei fez o desafio após lembrar que no último ano em que atuou pelo Santos, em 1974, não recebeu salários.
“Joguei um ano inteiro de graça pelo Santos. Se o Ronaldinho diz que ama mesmo o Grêmio, e está com a vida feita, devia jogar de graça lá”, disse Pelé, que concedeu uma entrevista na Vila Belmiro, na tarde desta sexta-feira, após visitar o Memorial de Conquistas do Santos para inaugurar o espaço do octocampeonato.
“A mentalidade dos jogadores atuais é totalmente diferente. Nós jamais aceitaríamos entrar em um leilão assim. É uma maneira de tornar o futebol baixo. Você não joga mais por amor ao esporte, ao clube, com a intenção de mostrar que está bem. Eles jogam para quem dá mais”, criticou Pelé.
Os capítulos da novela Ronaldinho estão irritando o Rei do futebol. Ele também enalteceu os dois grandes clubes paulistas, São Paulo e Santos, que não estão envolvidos nas especulações em torno do meia.
“Sabiamente, o Santos e o São Paulo não estão envolvidos nisso. Não é admissível que os clubes brasileiros ainda aceitem fazer esse tipo de leilão”, esbravejou.
Pelé ainda deu a opinião sobre o atual momento de Ronaldinho. Para ele, o meia deixou ter o futebol como foco há mais de quatro anos.
“Ele perdeu o foco depois da Copa [do Mundo de 2006, na Alemanha]. Seu condicionamento físico decaiu muito, mas ele é um grande jogador. Se ele estiver em boas condições, sem dúvida será útil para qualquer equipe”, opinou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: