O técnico brasileiro Leonardo estreou com vitória no comando da Inter de Milão, enquanto o novo reforço do Milan, Antonio Cassano, ajudou a equipe a manter a liderança do Campeonato Italiano, na quinta-feira, no retorno da ação após as festas de fim de ano.
Leonardo, que comandou o Milan na temporada passada, substituiu Rafael Benítez na Inter há duas semanas e começou bem, derrotando o Napoli por 3 x 1.
Apesar dos desfalques do lesionado Samuel Eto'o e dos machucados Júlio César e Wesley Sneijder, a Inter abriu o placar logo aos três minutos com o brasileiro Thiago Motta.
Michele Pazienza empatou para o Napoli após cobrança de escanteio, mas gols de cabeça de Esteban Cambiasso e novamente de Motta selaram a vitória.
Os atuais campeões, que estão apenas em sétimo lugar na tabela, estão 13 pontos atrás do Milan, que ampliou sua vantagem sobre a vice-líder Lazio para cinco pontos ao vencer o Cagliari por 1 x 0. A Inter, no entanto, tem dois jogos a menos que os rivais.
Antonio Cassano, contratado junto a Sampdoria neste mês para substituir Ronaldinho Gaúcho, entrou no segundo tempo e fez a jogada que resultou no gol do jovem de Serra Leoa, Rodney Strasser, a quatro minutos do fim do jogo.
O Milan jogou desfalcado dos titulares Robinho, machucado, e Zlatan Ibrahimovic, lesionado, mas o estreante adolescente Alexander Merkel rendeu muito bem ao lado de Alexandre Pato, que voltou ao time após se recuperar de contusão.
(Por Mark Meadows)
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário