segunda-feira, agosto 29, 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM NOVIDADES PARA JOGOS NO KUWAIT



A Seleção Brasileira de Futsal, que disputará dois amistosos no Kuwait na próxima semana, teve que ser alterada. Nesta segunda-feira (29/8), a comissão técnica verde e amarela anunciou o corte do fixo Rômulo e dos alas Vinícius e Xuxa, que estão lesionados e não poderão atuar pelo time.
Para substituir os atletas lesionados, foram convocados os alas Dian Luka, de Jaraguá (SC), e Rafinha, do Alquadsia Club, do Kuwait, além do fixo Sid, que defende o Al Salmiya, também do país asiático. É a primeira vez que o trio defenderá a Seleção Brasileira adulta, embora Sid e Dian Luka tenham passagens pela equipe sub-20.
Dian, único a atuar no Brasil, apresenta-se à comissão técnica na próxima sexta-feira (2/9), quando a delegação segue para a Cidade do Kuwait, que receberá os jogos nos dias 5 e 6. Já Sid e Rafinha juntam-se aos convocados no domingo (4/9), data da chegada dos brasileiros ao país.
Um dos atletas que não poderá atuar, o a ala Xuxa lamentou a lesão no joelho, que o deixará longe das quadras por um período de 45 dias. “Foi um baque muito grande. Depois de passar por uma lesão complicada, retornei me sentindo muito bem e já tinha até sido convocado para a Seleção, quando aconteceu isso. Felizmente não vai precisar de cirurgia e a recuperação não será tão demorada”, afirmou.
Confira a nova lista de convocados para os amistosos no Kuwait
Goleiros
Cidão – Caja Segóvia (Espanha)
Dudu – Krona/Joinville/DalPonte
Fixos
Sid – Al Salmiya (Kuwait)
Nando – V&M Minas
Alas
Maurício – MFK Dina Moscou (Rússia)
Dian Luka– Jaraguá
Rafinha – Alquadsia Club (Kuwait)
Cabreúva – Atom Sport (Kuwait)
Diece – Benfica (Portugal)
Pivôs
Dieguinho – V&M Minas
Fernandinho – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Ferrão – MFK Tyumen (Rússia)
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: